Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Beneficiado? Sormani diz que erros da arbitragem levantam ‘teorias da conspiração’ contra o São Paulo

Comentarista comentava o lance em que Tiago Volpi acerta o rosto do zagueiro Ernando com um 'soco'. A arbitragem consultou o VAR e não assinalou o pênalti

Tiago Caldas/Fotoarena/Agência Lancepress!
Escrito por

Comentarista do Fox Sports, Sormani disse na edição de hoje do Fox Sports Rádio que o São Paulo foi beneficiado com a não marcação de pênalti a favor do Bahia na vitória do Tricolor por 3 a 1. Na ocasião da possível penalidade, a partida estava empatada em 0 x 0.

- O São Paulo teve uma serie de favorecimento no Campeonato Brasileiro. O único lance que teria sido prejudicado seria nesse erro de direito que não houve erro. O gol foi bem anulado. Ai já começa toda aquela história que o presidente da CBF é conselheiro do São Paulo. Como que não marca um pênalti desse gente? Teve o gol contra o Tadeu, goleiro do Goiás, teve a penalidade contra o Grêmio. Tem um monte de lance ai beneficiando o São Paulo - disse.

No lance, Tiago Volpi acerta o rosto do zagueiro Ernando em um movimento semelhante a um soco. A arbitragem de Leandro Pedro Vuaden foi chamado pelo VAR, gerido por Heber Roberto Lopes, para avaliar o lance, porém, Vuaden deu seguimento de jogo e escanteio para o Bahia e não assinalou o pênalti. Sormani afirmou que essa decisão pode alimentar 'teorias da conspiração' entre os rivais.

- O torcedor começa a levantar a teoria da conspiração. Depois daquele jogo, o Raí mete o pé na porta da CBF, de maneira figurada, mas vai lá esbraveja, São Paulo muda arbitragem e de lá pra cá não é mais prejudicado, ao contrário: lances duvidoso o SP é favorecido. O torcedor adversário começa a ficar P da vida. Os caras já pensam: 'não vai dar pra ganhar campeonato desse jeito' - continuou.

- Tava zero a zero o jogo ai. Se faz um a zero ai, o Volpi podia pegar, mas se sai um a zero ai o jogo é outro. O SP podia ganhar? Podia. Mas o jogo é outro. E a CBF e a arbitragem fica alimentando essas coisas na cabeça das pessoas, pq os árbitros são ruins. Como é que com ajudar do VAR o cara não marca um pênalti desse. Não tem o menor cabimento. Ai o torcedor volta a levantar suspeita - concluiu.