Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

BBC volta atrás em suspensão, e Gary Lineker retornará a programa da emissora

Ex-jogador foi afastado por fala contrária ao governo britânico na questão dos refugiados

Como jogador, Gary Lineker passou por times como Barcelona e Tottenham (Foto: DARREN STAPLES / AFP)
Escrito por

O ex-jogador Gary Lineker voltará a comentar no programa "Match of The Day" (Jogo do Dia em inglês), da "BBC Sport". Após repercussão negativa, a emissora inglesa voltou atrás na decisão de suspender o comentarista, que se posicionou de forma contrária à política de imigração do governo britânico.

Gary Lineker contou com o apoio dos companheiros de trabalho depois de ser afastado pela emissora. Os co-apresentadores do "Match of The Day" se recusaram a participar do primeiro programa sem a presença do ex-jogador inglês.

+ Gigante espanhol mira contratação de Firmino, Milan tem interesse em promessa brasileira… O fim de semana do Mercado!

A suspensão de Lineker veio após o comentarista comparar o vocabulário usado pelo governo britânico no tratamento da questão dos refugiados com o que se via na Alemanha durante o tempo em que Adolf Hitler estava no poder. Em comunicado, a "BBC" disse que a fala era uma violação das diretrizes da emissora.

Nas redes sociais, o ex-jogador celebrou o retorno ao programa, agradeceu aos companheiros de trabalho pelo apoio e voltou a falar sobre a imigração de refugiados.

Confira a publicação de Lineker na íntegra abaixo.

"Depois de alguns dias surreais, estou muito feliz por termos navegado por essa questão. Quero agradecer a todos pelo incrível apoio, principalmente aos meus colegas da 'BBC Sport', pela notável demonstração de solidariedade. O futebol é um jogo de equipe, mas o apoio deles foi esmagador.

Apresento esportes na BBC há quase três décadas e tenho um orgulho imensurável de trabalhar com a melhor e mais justa emissora do mundo. Mal posso esperar para voltar à cadeira do 'Match of The Day' no sábado.

Um pensamento final: por mais difíceis que tenham sido os últimos dias, simplesmente não se compara a ter que fugir de casa da perseguição ou da guerra para buscar refúgio em uma terra distante. É emocionante ver a empatia de tantos de vocês em relação à situação deles.

Continuamos a ser um país de gente predominantemente tolerante, acolhedora e generosa. Obrigado."