Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Band entra na briga pelos direitos do Campeonato Alemão e disputa com a Disney

Emissora quer levar campeonato para a TV aberta em esquema especial

Lewandowski foi o artilheiro da Bundesliga com 26 gols (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
Escrito por

A briga pelos direitos do Campeonato Alemão no Brasil animou. Até a última semana, a Disney, dona da ESPN e do Fox Sports, negociava sozinha com os responsáveis para renovar o vínculo de exibição do campeonato. Entretanto, uma nova emissora entrou forte na disputa: a Band.

De acordo com o "UOL" e confirmado pelo LANCE!, a emissora encontrou uma oportunidade de fortalecer seu catálogo esportivo com a exibição do campeonato, que teve seu contrato expirado após o fim da última temporada. As conversas foram iniciadas e a ideia da competição ser exibida na TV aberta agrada - e muito - os responsáveis pelas negociações.

A ideia da emissora da família Saad é a mesma utilizada para adquirir os direitos do Campeonato Russo e utilizada nas negociações do Campeonato Italiano. Exibir um jogo por rodada na Band e o restante dos jogos no BandSports, canal da emissora na TV fechada. Todavia, há uma questão que preocupa as duas concorrentes: a financeira.

O entrave econômico é pela situação econômica do mundo em relação aos efeitos causados pela pandemia do Covid-19. Os dois grupos querem propôr valores reduzidos por um curto período para rengociar posteriormente quando houver uma recuperação financeira. Todavia, os responsáveis pelos direitos do campeonato, embora compreendam a atual situação, querem negociar um acordo de longo termo.

O Campeonato Alemão estava sendo exibido pelo Fox Sports desde 2012, quando o canal foi criado no Brasil. A Disney trata a negociação como uma prioridade, afinal, obteve números bastante expressivos durante a pandemia com exibições de jogos de Borussia Dortmund e Bayern de Munique, alavancando a audiência para a liderança entre canais esportivos na TV fechada.

*Estagiário, sob supervisão de Tadeu Rocha.