Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Audiência da Band fica abaixo da expectativa em estreia da nova corrida Sprint da Fórmula 1

Emissora esperava ficar à frente da RecordTV, o que só vem acontecendo nos dias de corrida, mas não nos treinos

Corrida Sprint: novo formato busca dar mais visibilidade aos treinos da F1 (ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

A audiência da Band ficou abaixo das expectativas com a estreia da nova corrida Sprint, que foi testada neste sábado no autódromo de Silverstone como uma alternativa aos tradicionais treinos classificatórios. A expectativa da emissora era ficar à frente da RecordTV, o que só vem acontecendo nos dias de corrida, mas não nos treinos, o que acabou não acontecendo.

+ Saiba o que é a corrida Sprint!

Segundo o portal 'Teleguiado' que divulgou dados prévios da audiência de São Paulo, feitos pelo Kantar Ibope, a Band marcou 1,8 pontos na audiência, atrás dos 2,5 conquistados pela RecordTV. O SBT ficou com o 2º lugar e a Globo liderou no horário. 

O número ficou ainda abaixo em número de participação dos telespectadores, em comparação ao treino de classificação do Grande Prêmio da Áustria, há duas semanas. A participação 4,4%, o que significa que apenas 4,4% das TVs ligadas no horário da corrida estavam sintonizadas na Band

+ Veja a tabela da Libertadores!


Na ocasião, a a Band ficou em segundo lugar isolado durante a corrida do domingo, com 4,4 pontos de média e 5,4 de pico das 10h03 às 11h28 de domingo, 4 de julho.

A expectativa da Fórmula 1com a corrida sprint era alcançar um público ainda maior nas transmissões dos treinos classificatórios, dando um ar maior de competitividade e gerando mais audiência e visibilidade a prévia das corridas, que costumam dar bons números, no Brasil, para a Band.

Como foi a disputa
Em disputa bastante animada, o Max Verstappen se deu bem logo na largada ao superar Lewis Hamilton e arrancar de forma dominante para o triunfo, que valeu a conquista da pole-position do GP da Inglaterra, décima etapa da temporada 2021.

De quebra, Max ainda somou três pontos extras com a vitória neste sábado com a Red Bull. Hamilton foi o segundo, enquanto Valtteri Bottas, também da Mercedes, fecharam o top-3 da corrida sprint em Silverstone.​