Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Athirson fala sobre ser inspiração para Filipe Luís: ‘É um legado que deixamos no futebol’

Ex-jogador foi o convidado do 'De Casa com o LANCE!' e comentou sobre ser ídolo de uma geração e referência para o atual titular da lateral-esquerda do Flamengo

Athirson se tornou uma referência para Filipe Luís, titular absoluto do time de Jorge Jesus (Reprodução/Instagram)
Escrito por

Convidado do 'De casa com o LANCE!' desta segunda, o ex-jogador Athirson falou sobre ser ídolo e inspiração para as próximas gerações. Ele também comentou sobre ser referência para Filipe Luís, atual titular da lateral-esquerda do Flamengo.

Além disso, o ex-atleta destacou o trabalho do técnico português Jorge Jesus no Rubro-Negro, elogiou o potencial de Renan Lodi, do Atlético de Madrid, e o apontou como futuro sucessor no lado esquerdo da seleção brasileira. Confira as respostas do ídolo do Flamengo abaixo.

Inspiração para o Filipe Luís
- É um legado que deixamos no futebol. É isso que a gente busca como ídolo, se tornar uma referência e trazer pessoas que se espelhem em você. Também já tive o meu ídolo. Na base atuava como meia e me inspirava no Zico, mas quando comecei a atuar na lateral comecei a ter o Leonardo como referência - disse Athirson, e em seguida completou.

- Um jogo que marcou muito foi um contra o Figueirense e o Filipe Luís jogava lá na base. Ele queria muito me ver jogar. E eu joguei muito aquele jogo e chamei a atenção. Depois do jogo nós tiramos fotos e nos conhecemos. Isso marcou uma marca bacana na trajetória dele e se tornou um grande nome da posição, dentro e fora de campo. Esse legado que nós deixamos é maravilhoso.

Jorge Jesus
- A intensidade de jogo que ele implementou, tanto com a bola quanto sem. A marcação em pressão alta e diminuir o espaço do adversário. Quando tem a posse criar amplitude e variedade no setor ofensivo, sem posicionamento fixo, com os jogadores flutuando e jogando com liberdade. Você fica com seis ou até sete jogadores no campo ofensivo. Eu gosto dele porque ele não fica só com a posse de bola, ele verticaliza o jogo em certos momentos, mesmo em jogos com adversário fechados. O Flamengo conseguiu achar isso muito bem.

Jogador mais difícil de marcar
- Edmundo. Ele era animal.

Melhor jogador que já trabalhou
- Zidane. Apesar de gostar de muitos jogadores como Alex, Romário, Bebeto, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, mas Zidane era diferente. Ele sempre foi muito líder de grupo, agregador.

Jogador mais resenha
- Denílson sempre foi muito engraçado. Amaral, apesar de não ter jogado com ele, na resenha ele é engraçado.

Melhor lateral-esquerdo da atualidade
- Eu gosto muito do (Renan) Lodi. Ele está começando a aparecer no nível da Seleção Brasileira. Tem potencial para ser sucessor de Marcelo e Filipe Luís, que já estão caminhando para o fim de carreira.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).