André e Lédio Carmona

André havia dito que não se incomodava com apelido, contudo, se irritou ao ser chamado de 'André Balada' (Anderson Stevens/Sport)

LANCE!
01/06/2021
10:33
Recife (PE)

O atacante do Sport André, camisa 99, usou sua rede social, nesta segunda-feira, para chamar a atenção do jornalista do Grupo Globo Lédio Carmona. Após chamar o centroavante pelo apelido, André Balada, ao longo da transmissão de Internacional x Sport, pelo Brasileirão, no canal SporTV, Lédio levou o "puxou de orelha" do atleta, que disse não ter intimidade com o comentarista para ser nomeado de "balada".

+ SIMULADOR: Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2021

+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- Ao Sr. Lédio Carmona, um simples recado... Meu nome é André e na sua ficha acredito que esteja André também, então não me chame de André balada quando for fazer seus comentários, por que você não é meu amigo e nem tem intimidade para isso - comentou André "Balada", via Twitter. O comentário recebeu alguns elogios de torcedores do rubro-negro.

O atacante é chamado assim por seu histórico de badalação fora dos gramados. Com passagens por Santos, Atlético Mineiro e Grêmio, André acabou virando meme entre os torcedores após ser fotografado dormindo de boca aberta em uma festa. O atleta estaria supostamente bêbado no evento. 

O atacante ainda emitiu um posicionamento oficial sobre o uso de seu apelido, pedindo para ser respeitado. Veja abaixo o que disse o atleta!

"NÃO ME INCOMODA, NÃO", DISSE ANDRÉ

Em sua terceira passagem pelo Sport, o atacante André afirmou, em recente entrevista ao ge.globo, no entanto, que não se incomoda com o apelido 'Balada', em 2014. Hoje, aos 30 anos, André diz que deixou o episódio no passado e que está focado no Sport.

- Não me incomoda, não. Foi uma coisa que aconteceu há quase 10 anos. Os erros ficaram no passado. Eu era um adolescente rebelde, hoje não sou mais. Agora eu sou trintão, pai - comentou ele. André foi o autor de um dos gols do empate em 2 a 2 com o Colorado, no domingo. 

Confira o que disse André em posicionamento oficial:
Infelizmente, na transmissão de domingo (dia 30) entre Internacional x Sport, o comentarista Lédio Carmona errou e muito. É inadmissível que o jornalista tenha tal conduta, principalmente por representar a imagem de uma emissora tão gigante como o SportV.

Tenho respeito por ele, mas é preciso que seja algo recíproco. Sou um homem responsável, experiente e não vou aceitar esse tipo de atitude partindo da imprensa. A foto que gerou o apelido tem quase 10 anos, mas nunca me perguntaram se na época atravessava por problemas particulares. Mesmo assim, assumi o erro e aprendi.

Os número provam isso dentro de campo: são quase 150 gols na carreira, maior artilheiro do Sport em uma edição do Brasileiro, Seleção Brasileira, títulos, passagens por clube gigantes, entre outras feitos. Algo que tudo isso seria impossível se fizesse jus ao apelido.

Respeitem-me para serem respeitados.

André estaria bêbado na balada em Minas Gerais. (Foto: reprodução Twitter)
André estaria bêbado na balada em Minas Gerais (Foto: reprodução Twitter)