Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após nova derrota, Ana Thaís Matos inocenta Luxemburgo e dispara contra diretoria do Corinthians: ‘Colocaram no buraco’

Equipe paulista saiu atrás na decisão das oitavas da Copa do Brasil contra o Atlético-MG

Corinthians perdeu primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil para o Atlético-MG (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Ana Thaís Matos comentou sobre o atual momento do Corinthians nas redes sociais. O clube paulista perdeu mais uma partida na temporada nesta quarta-feira. Dessa vez, a derrota aconteceu para o Atlético-MG, por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na visão da comentarista do SporTV, a diretoria é a grande responsável pela crise que vive o time alvinegro. Logo após o revés do Timão, Ana Thaís condenou as escolhas erradas da diretoria em relação ao comando técnico da equipe e inocentou o atual treinador Vanderlei Luxemburgo.

- Não consigo nem criticar o Luxemburgo. O problema está em quem acreditou que isso seria uma boa ideia. Tal qual não era boa ideia o outro treinador que ficou uma semana, não era também o Lázaro. O pessoal que manda é quem colocou o time em novembro nesse buraco - publicou a jornalista.

+ Neto culpa titular por gols do Atlético-MG contra o Corinthians: ‘Irresponsável’

Luxemburgo é o terceiro técnico efetivo do Corinthians da temporada (Danilo, que comanda o sub-20, também chegou a treinar o Timão em partida do Brasileirão). Antes do experiente treinador, Cuca, que ficou apenas uma semana, e Lázaro, escolhido após a saída de Vítor Pereira, também comandaram o Timão nesta temporada.

HISTÓRICO DE TÉCNICOS DO CORINTHIANS EM 2023

Fernando Lázaro

O Corinthians começou o ano sob o comando de Fernando Lázaro, técnico das categorias de base do clube que assumiu o profissional após a saída de Vítor Pereira para o Flamengo. No entanto, o jovem treinador não conseguiu suportar a pressão e caiu pouco tempo depois do fim do Campeonato Paulista. 

+ Benja discorre críticas contra Duílio Alves, presidente do Corinthians: ‘Atrocidade’

Cuca

Na sequência, a diretoria corintiana trouxe o treinador Cuca para assumir o time, porém este não resistiu uma semana no clube. A torcida fez pressão pela sua saída devido a uma condenação por ato sexual e coação de uma menina de 13 anos na Suíça, no final dos anos 80.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Vanderlei Luxemburgo

Após os sucessivos erros, o Corinthians decidiu investir na contratação de Vanderlei Luxemburgo. O técnico estava no mercado desde 2021, após um trabalho questionável no Cruzeiro. Ele pôs um fim no hiato da carreira para assumir o clube paulista e tentar arrumar a equipe, porém até o momento vem encontrando dificuldades.