Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após acusação de Richarlyson, ex-goleiro divulga nota de repúdio e avisa que vai entrar com processo

Ex-jogador de São Paulo e Atlético Mineiro afirmou em programa do SBT, sem citar nomes, que um goleiro aceitou 'mala-preta' para rebaixar o Fortaleza no Brasileirão 2003

Richalyson deu entrevista polêmica no SBT (Vinícius Lima e Juliana Oliveira/AFC)
Escrito por

O ex-goleiro Jefferson Carvalhal enviou nota à imprensa onde afirma que vai entrar com processo na Justiça buscando reparações contra Richarlyson, que disse em participação no 'Arena SBT' que um goleiro, sem citar nomes, teria aceitado 'mala-preta' para rebaixar o Fortaleza em 2003. O goleiro no jogo em questão foi o próprio Jefferson, que se sentiu atingido.

+ Veja a tabela da Seleção nos Jogos Olímpicos!

- Venho informar a todos – imprensa, desportistas, amigos e parentes – que já busquei orientação jurídica para tomar as providências legais necessárias, tanto para direito de respostas, como para que haja reparações por parte do acusador, onde couber dentro da lei. O objetivo é que, com o apoio da verdade e da justiça, um ato dessa natureza, praticado pelo ex-jogador não venha a colocar sob suspeita a história de um atleta que conseguiu, com dedicação, disciplina e boas condutas, além de jogar futebol durante 20 anos, torna-se bacharel em Economia, com pós-graduação em Gestão do Esporte, estendendo, assim, o envolvimento com o meio esportivo - diz trecho da nota.

A partida em questão foi pela última rodada da Série A do Brasileirão de 2003. No Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Fortaleza faziam um confronto direto na briga pela permanência na primeira divisão. O empate garantia o tricolor na elite do futebol nacional. No lance em questão, Jefferson acabou falhando em uma jogada aérea e viu o jogador alvinegro Gerson marcar o primeiro gol da partida. A Ponte Preta venceu o jogo por 2 a 0.

Veja a nota na íntegra do ex-goleiro:

"Primeiramente, um pouco da minha trajetória. Fui goleiro profissional durante 20 anos, entre 1995 e 2015. Durante esse período, paute minhas condutas dentro do esporte e sempre com extremo profissionalismo. Em duas décadas, não tenho nada que macule minha carreira. Comecei no Ceará, passei por Fortaleza, Ituano, Sport, CRB, Ferroviário, Treze-PB, Moto Clube, Sampaio Corrêa, Horizonte-CE, Guarany de Sobral, para citar alguns dos clubes do currículo. Em grande parte como capitão e, sempre, como atleta referência de boa conduta desportiva.

No período de 2002 e 2003, estive no Fortaleza Esporte Clube, equipe pela qual tenho grande carinho e respeito, passando por momentos que marcaram positivamente minha trajetória profissional, como o acesso em 2002 para a Série A do Campeonato Brasileiro e o título de campeão cearense de 2003. No Brasileirão de 2003, na primeira divisão, participei efetivamente da campanha, cerca de 35 jogos com a camisa do clube. Exemplifico essa parte da carreira a fim de contextualizar o episódio atual, destacando que fui feliz, fiz amigos e me orgulho de todas as camisas que vesti.

Venho informar a todos – imprensa, desportistas, amigos e parentes – que já busquei orientação jurídica para tomar as providências legais necessárias, tanto para direito de respostas, como para que haja reparações por parte do acusador, onde couber dentro da lei. O objetivo é que, com o apoio da verdade e da justiça, um ato dessa natureza, praticado pelo ex-jogador não venha a colocar sob suspeita a história de um atleta que conseguiu, com dedicação, disciplina e boas condutas, além de jogar futebol durante 20 anos, torna-se bacharel em Economia, com pós-graduação em Gestão do Esporte, estendendo, assim, o envolvimento com o meio esportivo.

Reforço que me identifiquei muito com todas as equipes onde joguei, conseguindo atuar, ser referência e ser respeitado pelas maiores torcidas e clubes do meu estado: Ceará, Fortaleza e Ferroviário, com mais de 100 jogos em cada um, premiações e títulos. Nunca, nada manchou toda minha honra na minha trajetória como profissional. Recebo com tristeza essa situação, mas com muita confiança de que a justiça seja feita, e de forma breve.

Jefferson Carvalhal - Ex-goleiro."