Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anunciado por novo clube, Marcinho é impedido de deixar o Brasil por conta de acidente em 2020

Justiça negou o pedido de saída do jogador ex-Athletico Paranaense para defender o Pafos

Marcinho deixou o Athletico Paranaense em abril (Foto: Divulgação/José Tramontin/athletico.com.br)
Escrito por

Sem clube desde abril, o lateral Marcinho foi anunciado como reforço do Pafos FC, do Chipre. Contudo, o juíz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio, negou a saída do jogador do Brasil, por conta do acidente que vitimou duas pessoas em dezembro de 2020.

+ Falcão posa com Luva de Pedreiro e declara: 'Receba o que for seu. Não somos seus donos'

Marcinho foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro após o acidente, e desde então busca acordo para encerrar o caso. Contudo, segundo o jornal 'O Globo', a Justiça negou o pedido de saída do atleta de 26 anos do país.

+ Jornalistas, ativistas e membros da Fórmula 1 criticam Nelson Piquet por uso de termo racista contra Hamilton

Marcinho atropelou e matou Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima há um ano e meio. O casal de professores atravessava a Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, quando foi atingido pelo veículo do jogador, na época ainda atleta do Botafogo.

+ Jogador do PSG é assaltado na casa de Ronaldo Fenômeno em Ibiza e tem prejuízo de R$ 16 milhões

Para negar o pedido de mudança para o Chipre, a Justiça argumentou que o caso está para "ser sentenciado, sendo inviável a autorização para que o réu deixe o país, sem qualquer previsão de retorno, sob o risco de frustrar a aplicação da lei penal".