Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrés Sanchez diz que Flamengo não é melhor time do Brasil: ‘Se fosse, não tomava de quatro’

Presidente do Corinthians disparou que Rubro-negro, campeão da América e do Brasileirão em 2019 sequer é maior time no século, que, para ele, seria o Timão de 2015

Presidente do Corinthians Andrés Sanchez não acredita que Flamengo seja melhor time do Brasil (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
Escrito por

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disparou que não acredita que o Flamengo seja o melhor time do Brasil em 2020. Durante o programa "Arena SBT", na noite desta segunda-feira, o mandatário concluiu que, se o Rubro-Negro fosse o "maioral", não sofreria a goleada por 4 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, no domingo.

- O Flamengo não é o melhor time do Brasil. Atualmente, eles têm os melhores jogadores. Mas o futebol é muito dinâmico, muda muito rápido. (...) Não é o melhor time do Brasil, se fosse, não tomava de quatro ontem - disparou ele.

Além da conquista da Libertadores, o time do Flamengo conquistou diversos títulos entre 2019 e 2020. Contudo, no Brasileirão, os cariocas ainda não chegaram a liderança da competição. Para Sanchez, mandatário em períodos de vitórias do Corinthians, o Rubro-Negro ainda não é o time do século.

- Ano passado, esse time do Flamengo ganhou do River Plate na bacia das almas, com dois gols espíritas no fim do jogo. O melhor time que eu vi jogar esse século foi o Corinthians de 2015. (...) Para ser o melhor time do Brasil, para mim, tem que dominar o cenário do futebol por uns três quatro anos.

No domingo, o São Paulo venceu o Flamengo com gols de Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo e Luciano. A próxima partida do Flamengo será nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Maracanã, contra o Athletico Paranaense.