Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Thaís critica Cuca e clubes que o contratam por ‘verdadeiro atraso no futebol’: ‘Não desenvolve o time’

Agora ex-treinador do Atlético-MG, Cuca mantém histórico de demissões antes dos estaduais. Para a jornalista, técnico não trabalha os clubes a longo prazo

Jornalista Ana Thaís Matos é comentarista do Grupo Globo (Reprodução/SporTV)
Escrito por

A decisão do treinador Cuca de deixar o Atlético-MG por questões pessoais chamou a atenção de diversos torcedores e jornalistas, nesta terça-feira. Afinal, não é a primeira vez que o comandante deixa um clube campeão por motivos familiares. Em seu perfil no Twitter, a jornalista do Grupo Globo Ana Thaís Matos argumentou sobre a rotina do técnico. 

+ Tabelas: Veja quando começam os estaduais pelo Brasil em  2022

- China, Palmeiras, Santos e agora Galo. Abandona antes dos estaduais e volta para competições sérias. Errado não está. A questão para mim é que ele não desenvolve time nenhum. É um verdadeiro atraso par ao futebol: ele e os clubes que alimentam esse ciclo - digitou ela, recordando que, coincidentemente, Cuca deixa os clubes antes do início dos campeonatos estaduais. 

Em 2015, Cuca deixou o futebol da China para "descansar com a família". No ano seguinte, o Palmeiras campeão nacional viu seu comandante deixar a equipe antes dos estaduais pelo mesmo motivo. A sina aconteceu igualmente em 2021 com Santos e Galo. Agora, o futuro do cargo técnico do Atlético-MG está em aberto, e Jorge Jesus chegou a ser sondado.