Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amigo de Ronaldo, Gaulês rebate cruzeirenses: ‘Ninguém é obrigado a agradar marmanjo

Comentário foi motivado por um protesto de torcedores de uma organizada do Cruzeiro por causa da mudança do mascote do clube

Gaulês e Ronaldo são amigos e sócios em projetos na web (Foto: Divulgação/Fenomenos Podcast)
Escrito por

O influencer e streamer Gaulês, amigo e sócio de Ronaldo em projetos na internet, rebateu torcedores do Cruzeiro que reclamaram da mudança do mascote do clube. Ele afirmou que o dono da SAF da Raposa "não é obrigado a agradar marmanjo" e disse que a mudança no mascote teria explicação no marketing para o futuro do clube.

- Ninguém é obrigado a agradar marmanjo. Nem sua mãe e nem sua esposa ficam te agradando, aí o presidente de um clube de futebol tem que te agradar? Eu acho que vocês não sabem reconhecer o que vocês têm. Queria eu ter Ronaldo Fenômeno como presidente do meu clube - disse, em live na Twitch.

- Uns vão falar que está feio, outros vão falar que não está feio. Mas eu penso o seguinte: colocar um mascote 'malvadão' pode até ser legal para você, pode até agradar marmanjo. Só que o presidente esperto, o cara do marketing esperto, ele não tem que agradar marmanjo. Ele tem que agradar criança. A partir do momento em que ele agrada as crianças e consegue que os novos torcedores sejam cruzeirenses, você vai ter um clube mais saudável lá na frente - disse.

Raposão e Raposinho: mascotes desagradaram torcedores  (Foto: Reprodução)

ENTENDA O CASO
Torcedores de uma organizada do Cruzeiro fizeram um protesto em frente à Toca da Raposa, nesta quinta-feira. Com bandeiras e foguetes, o grupo se manifestava contra a mudança visual do mascote, o Raposão, apresentado pelo clube em suas redes sociais. Ronaldo, dono da SAF, foi o principal alvo.

- Ronaldo, gordão, devolve o Raposão! - dizia o canto.

A bronca do torcedor com o novo Raposão já era assunto nas redes sociais, assim que a mascote foi divulgada. O Cruzeiro trocou a roupa, a cor e a expressão do Raposão e Raposinho.

O novo Raposão gerou muitos memes com piadas pejorativas sobre o visual da mascote, comparando a cor e o formato do Raposão com outros animais, como a raça de cachorro "Lulu da Pomerânia". O Atlético-MG entrou na onda e fez brincadeiras com o rival.