Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alto comissário da ONU para Direitos Humanos denuncia racismo contra Vinicius Jr.: ‘Uma investigação deve acontecer’

Volker Turk cobra providências e afirma que assunto vai preocupar a Justiça

Foto: Divulgação/Twitter UN Human Rights
Escrito por

Os ataques racistas sofridos por Vinicius Júnior no Estádio Mestalla, no último domingo (21), foram denunciados pelo alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Volker Turk. O atleta brasileiro foi chamado de "macaco" durante a partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Além da denúncia, Volker Turk cobrou providências imediatas e fez um apelo aos eventos esportivos do mundo "para enfrentar, combater e prevenir urgentemente o racismo", pediu o comissário das Nações Unidas.

Uma investigação deve acontecer. Este é um assunto que vai preocupar a justiça. É preciso que fique absolutamente claro que o racismo é completamente inaceitável. Queremos propor um certo número de ideias claras sobre as normas relativas aos direitos humanos em eventos esportivos -, declarou Volker Turk.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Até o momento, quatro pessoas permanecem presas por crimes de racismo e de ódio. Três homens, entre 18 e 21 anos, foram liberados pela polícia após prestar depoimento. Contudo, estão cientes que poderão ser chamados pela Justiça a qualquer momento para novos desdobramentos. Parte do estádio do Mestalla foi fechado por determinação - o clube, porém, irá recorrer na decisão.