Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex Muralha fala sobre críticas recebidas na época de Flamengo: ‘Me colocaram como um criminoso’

Atualmente no Mirassol, goleiro que chegou a ser convocado para Seleção busca voltar ao melhor nível aos 31 anos

Alex Muralha foi goleiro do Flamengo entre 2016 e 2018 (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

O goleiro Alex Muralha, de 31 anos, busca retomar o melhor nível atuando pelo Mirassol, do interior de São Paulo, mas não esqueceu da pressão sofrida quando agarrava pelo Flamengo. Em entrevista ao site "ge", Muralha, que chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira, revelou como ele e sua família se sentiram com as críticas de torcedores e da imprensa na época.

Muralha comentou sobre a final da Copa do Brasil 2017 entre Flamengo e Cruzeiro, vencida nos pênaltis pelo clube mineiro. Na ocasião, o goleiro pulou para a direita em todas as cobranças e não fez nenhuma defesa, o que o levou a ser muito criticado.


>> Veja a tabela da Copa do Brasil


- Aquele jogo do Cruzeiro ficou muito marcado por ter caído apenas para um lado na decisão de pênaltis. Foi uma escolha minha, estudei e acabou não dando certo. Se desse, a história teria sido outra - disse Muralha na entrevista ao site do Grupo Globo.

- Vocês repórteres têm um peso muito grande para nós atletas. O que vocês falam a maioria das pessoas acredita. Não generalizo, mas alguns pegam muito pesado, e isso tem um impacto muito grande na carreira, na família de um jogador. Sofri muito, carrego até hoje. Saí do Flamengo em 2017 e até hoje carrego isso. Sei do meu valor, da minha qualidade, mas certas situações vão em um ponto que foge do lado profissional e atinge o pessoal. Muito pesado, hoje soubemos assimilar isso e temos uma cabeça muito boa. Para onde for, o que fizer será muito falado - desabafou.


O EXTRA chegou a publicar na capa de seu jornal que não usaria mais o apelido "Muralha" para se referir ao goleiro e que, a partir de então, chamaria Alex pelo seu nome. Apesar da chateação, Muralha manteve a cabeça erguida e disse que não pensou em abandonar o apelido.

- Estava treinando na academia, e o Bandeira (Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo) chegou bravo. Ele tinha um carinho muito grande por mim, me mostrou (o jornal) e explicou o que estava acontecendo. Não tem problema querer mudar meu nome. Quem fez o Muralha foi a própria imprensa, que levou o apelido do Comercial-SP para o Brasil todo. Quando isso estoura, para você tirar é muito difícil. Quando cai na boca do povo, é impossível você tirar. Poderiam ter colocado dentro do jornal, mas colocaram na capa como se fosse um criminoso, um bandido. Um país onde a gente vive tanta coisa, colocar um jogador de futebol como um alvo é muito pesado. Aquilo marcou muito a minha vida. Vou levar isso para sempre, até quando parar de jogar - contou.

- Nunca passou pela cabeça tirar o Muralha porque, quando fui convocado para a Seleção, o Tite falou: "Muralha, do Flamengo". Foi um apelido carinhoso que recebi, estourou. Por onde vou, todos me conhecem como Muralha. As pessoas acham que é meu nome, se tornou uma marca - relembrou.

Alex Muralha demonstrou felicidade em disputar o Campeonato Paulista 2021 pelo Mirassol e afirmou "dar a vida" por uma vaga no time. O goleiro pensa em brigar pelo título da competição.