Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adriano explica motivo de ter deixado o Flamengo em 2010 e se arrepende: ‘Deveria ter ficado’

Imperador conquistou o Brasileirão de 2009 pelo clube e depois se transferiu para a Roma

Adriano imperador foi um dos craques do título brasileiro de 2009 no Flamengo (Foto: Sérgio Moraes)
Escrito por

Adriano Imperador é um dos grandes nomes da história do Flamengo e foi uma das principais peças do título brasileiro em 2009. Após a conquista e a boa fase, o atacante deixou a equipe no ano seguinte, e assinou com a Roma. No 'PodPah', o ex-atacante relembrou o período.

+ Adriano Imperador relembra como quase foi cortado do Flamengo: 'Não tinha mais espaço'

- Fui campeão Brasileiro em 2009 com o Flamengo, e eu deveria ter ficado no Brasil, essa é a grande realidade. Não deveria ter voltado para a Itália. Mas eu queria dar uma resposta, uma desculpa pela maneira que eu saí da Inter de Milão - disse Adriano, que emendou:

+ Adriano Imperador explica origem de bordões na internet: 'Apertei sem querer'

- O povo italiano é apaixonado por mim e eu fiquei com isso no coração e na mente, 'preciso voltar pra retribuir isso'. Precisava me provar para eles. Mas não era mais pra mim a Itália, minha cabeça já estava no Brasil - completou o ex-jogador.

+ Allan Jesus rebate questionamentos de Casimiro sobre Luva de Pedreiro

Adriano começou profissionalmente pelo Flamengo em 2000 e no ano seguinte foi contratado pela Internazionale. Na Itália, também somou passagens por Fiorentina, Parma e Roma. Pelos nerazzurri, Imperador conquistou duas Copas da Itália, duas Supercopas da Itália e quatro Calcios.