Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adeus, Pelé! Presidente da CBF diz que entidade fará ‘todas as homenagens possíveis’ ao Rei do Futebol

<span style="font-weight: normal;">Ednaldo Rodrigues diz estar 'profundamente emocionado' com morte do Rei&nbsp;&nbsp;</span>

Ednaldo lembrou o dia em que assistiu a um jogo do Rei, quando tinha 13 anos (Foto: Sergio Santana / LANCE!)
Escrito por

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues se pronunciou sobre a morte de Pelé em nota oficial. O dirigente disse estar "profundamente emocionado" e afirmou que a entidade fará todas as homenagens possíveis ao Rei do Futebol.

- Estou profundamente emocionado com a partida do Pelé. A CBF fará todas as homenagens possíveis ao maior atleta de todos os tempos. Pelé é eterno e vamos trabalhar sempre para preservar a sua história e perpetuar o seu legado - disse o presidente da CBF.

+ 'Dor mundial': imprensa internacional repercute morte de Pelé

Ednaldo Rodrigues ainda lembrou da memória mais antiga que teve de Pelé, em 1967, quando tinha apenas 13 anos de idade.

- Lembro ainda hoje da emoção de ter visto o Pelé em ação em Ilhéus quando a seleção da cidade enfrentou o Santos em 1967. Foi o maior presente que recebi dos meus pais. Eu tinha apenas 13 anos e fiquei impactado com toda aquela arte. Ele fez um dos gols naquele dia mágico em Ilhéus. Dois anos depois, viajei até Salvador para assistir o milésimo gol dele, que acabou não saindo. O Nildo tirou o gol quase na linha. Eu e a Fonte Nova praticamente inteira vaiamos o zagueiro do Bahia. Três dias depois, o Rei marcou o milésimo no Rio diante do Vasco - afirmou Ednaldo.

+ Pelé será velado na segunda, na Vila Belmiro; sepultamento já está definido pela família

Pelé não resistiu a complicações de um câncer no cólon e teve sua morte anunciada na tarde desta quinta-feira, em São Paulo. O Rei do Futebol deu entrada no Hospital Abert Einstein no dia 29 de novembro.

- O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.

O velório de Pelé vai acontecer segunda-feira na Vila Belmiro, a partir das 10h. O enterro, restrito aos familiares, será na terça no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.