Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ação de Black Friday no Brasileirão aumenta tráfego na Loja NBA

Brasil é o principal mercado de varejo da liga fora dos Estados Unidos e já possui sete unidades da NBA Store

Estratégia envolveu vídeos nos painéis de LED e teve excelente exposição durante jogos de Flamengo e Corinthians na TV (Foto: Peter Leone/Divulgação)
Escrito por

A NBA esteve em campo na abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na última quarta-feira. Uma inédita ação temática de Black Friday teve inserção de vídeos promocionais nos painéis de LED durante os jogos do Flamengo (contra o Ceará, no Maracanã) e Corinthians (contra o Avaí, na Arena Corinthians), como parte da estratégia local de expansão.

Foram quatro em cada partida. A ativação foi promovida por um fornecedor da Loja NBA (e-commerce da liga administrado em parceria com a Netshoes), com coordenação da NBA, e foi a primeira deste tipo da NBA no país. O objetivo de impactar o público por um novo canal de divulgação alcançou números impressionantes.

- Traçamos uma estratégia e o resultado foi extremamente positivo. Tivemos um aumento de mais de 72% no tráfego para a LojaNBA.com após as primeiras aparições no LED dos jogos. Pela primeira vez, apostamos numa ação mais direta no futebol, buscando não apenas o público que estava em casa, via transmissão ao vivo, mas também aqueles que estavam torcendo por seus times nos estádios. Ficamos muito satisfeitos com os resultados - afirmou Roger Ahlgrimm, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.

O Brasil é o principal mercado de varejo da NBA no mundo fora dos Estados Unidos, e apresenta índices verticais de crescimento. Este mês, a liga inaugurou mais duas unidades da NBA Store no país (Niterói-RJ e Santo André-SP), chegando a sete espaços físicos (Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP, Mogi das Cruzes-SP, Ribeirão Preto-SP e São Paulo-SP).

A NBA Store possui uma variedade de mais de 1.600 produtos oficiais e licenciados para o público como camisas, bolas, bonés, tênis, meias, jaquetas, canecas, chaveiros, cadernos, linhas feminina e infantil, entre outros. Este ano, a NBA lançou também o 'NBA Store Truck', a primeira loja sobre rodas da liga no mundo.