Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro do Fluminense projeta jogo contra a Ponte: ‘Impor nosso ritmo’

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Tricolor Carioca e Macaca duelam no próximo domingo, às 11h, no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro

Renato Chaves, ao fundo, só foi titular do Flu uma vez no Brasileiro (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Escrito por

No domingo, Giulite Coutinho será a casa do Fluminense pela segunda vez no Campeonato Brasileiro. Palco da vitória contra o Cruzeiro, o estádio foi alvo de elogios dos jogadores e comissão técnica, que valorizaram o apoio que veio das arquibancadas.

Contra a Ponte Preta, o Tricolor novamente terá esta força ao seu lado, mas o zagueiro Renato Chaves não espera um duelo mais fácil por isso. Para o zagueiro, o caminho para a vitória está relacionado com a postura em campo.

- A Ponte está bem, ganhou de 5 a 0 no meio da semana pela Copa do Brasil. Temos que saber jogar. É um time difícil. Temos de jogar nosso futebol, impor nosso ritmo em casa para conseguir a vitória - comentou o camisa 31 do Flu.

Titular diante do Ypiranga-RS na quarta-feira - o titular Gum foi poupado por conta do desgaste físico -, Renato Chaves admite que a irregularidade do time no Campeonato Brasileiro, o qual o Flu ocupa a 12ª colocação, incomoda o elenco. No entanto, o defensor acredita que a equipe vai dar a volta por cima.

- A gente conversa sobre isso. Tem momento para tudo. Quando o momento vier, quando o time encaixar, vamos conseguir grandes resultados - avaliou Chaves, antes de comentar os reforços contratados nas últimas semanas:

- São jogadores de qualidade (os atacantes Wellington e Henrique Dourado, que estrearam contra o Ypiranga). O Fluminense contratou grandes jogadores que só vão ajudar a gente. Temos um grande elenco - completou Chaves.