Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ygor Nogueira ganha elogios de Baptista no Flu: ‘Muito sério e firme’

Zagueiro fez sua estreia entre os profissionais na partida contra o Internacional

Ygor Nogueira ganhou elogios de Eduardo Baptista (Foto: Divulgação)
Escrito por

A vitória sobre o Avaí garantiu, matematicamente, o Fluminense na elite do futebol nacional em 2016. A partir daí, Eduardo Baptista decidiu observar alguns jogadores nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Contra o Internacional, no sábado, o zagueiro Ygor Nogueira, de apenas 20 anos, fez a sua estreia entre os profissionais, substituindo Gum, e ganhou elogios do treinador tricolor.

- As observações foram boas para o ano que vem. Destaco a postura do Ygor Nogueira, muito sério e firme como um zagueiro precisa ser. Internacional é um time difícil de marcar e ele esteve muito bem - enalteceu.

Ygor Nogueira, revelado nas categorias de base do Fluminense (Xerém), chegou ao clube em 2007, quando tinha apenas 12 anos. Capitão da equipe campeã brasileira sub-20, neste ano, o camisa 44 é considerado por muitos nas Laranjeiras maduro para a idade. Antes de assumir a posição de titular na categoria júnior, o jogador foi emprestado ao Genk, da Bélgica.

Na partida contra os gaúchos, Ygor Nogueira formou dupla com Marlon. Os dois têm uma história no Fluminense. Segundo o camisa 4 tricolor, o estreante de sábado foi o seu melhor companheiro de zaga nas categorias de base tricolor.

- Já batemos um papo e conversamos sobre o nosso jogo. Na base ficamos oito partidas sem tomar gol, mas levamos logo no primeiro agora entre os profissionais. Não ficamos satisfeitos. Mas ele foi muito bem. O Ygor Nogueira é um garoto tranquilo e de personalidade. Lá em Xerém era um líder e aqui, aos poucos, vai alcançar o seu lugar e se consolidar entre os profissionais. Tenho que dar os parabéns pela personalidade, pela entrega e espero que essa dupla possa dar muitos frutos ao Fluminense - destacou Marlon.

A tendência é que a dupla que atuou no sábado seja novamente titular na partida contra o Figueirense, no próximo domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.