Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Voltou mesmo? Wellington perde faro de gol e vira banco pela primeira vez

Desde que teve negociação frustrada com Bordeaux-FRA, atacante do Fluminense marcou apenas um gol em onze jogos. Contra o Palmeiras, perdeu espaço no time titular de Abel

FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

O clube que chegou a ter o melhor ataque do Brasil em junho, hoje tem dificuldades para balançar as redes. Dos últimos dez jogos do Fluminense, apenas dez gols marcados - número menor que o do lanterna Atlético-GO. A queda de rendimento de Wellington, um dos principais jogadores do elenco, pode explicar esses números.

Dos 99 gols marcados no ano, um terço saiu no Carioca - 34. Competição que o camisa 11 foi, talvez, o principal destaque. Foram quatro gols marcados e três assistências, a maioria nos clássicos. A conquista da Taça Guanabara e o vice-campeonato estadual renderam uma vaga a Wellington na seleção do estadual, formando ataque com Richarlison e o rubro-negro Guerrero.

O bom momento chamou a atenção da Europa e no fim da janela, o Bordeaux acertou a contratação do jogador. No entanto, por problemas físicos, Wellington voltou ao Fluminense e desde então não reencontrou o caminho dos gols. Em onze jogos, apenas um gol marcado e nenhuma assistência.

Não dá para reclamar que faltam companheiros na frente. Durante o período, Gustavo Scarpa distribuiu quatro assistências e marcou dois gols, e Henrique Dourado se isolou na artilharia do país com mais cinco bolas na rede. Por isso, pela primeira vez no ano, Wellington iniciou uma partida no banco por questões técnicas e Robinho começou jogando.

O próximo jogo é contra o Grêmio, domingo, no Sul. Até lá, Abel deve promover mudanças na equipe. O Fluminense volta a treinar nesta manhã no CT Pedro Antonio.