Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense volta a treinar em busca de recuperação na temporada

Tricolor retoma as atividades nesta segunda-feira, querendo melhorar a situação no Campeonato Brasileiro; equipe está uma posição acima da zona de rebaixamento

Próximo confronto será contra o Ceará, no Maracanã (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Você se lembra qual foi a última partida do Fluminense? Por conta da pausa para a Copa América, alguns torcedores podem não lembrar.

A última vez que a equipe de Fernando Diniz entrou em campo foi no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Condá, dia 13 de junho, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, o elenco ganhou dez dias de folga por conta da Copa América.

Ganso fez o gol contra a Chape (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE)

Nesta segunda-feira, o grupo se reapresenta no CTPA e começa a trabalhar buscando a recuperação na temporada. Antes da pausa, foram três empates e três derrotas.

No Campeonato Brasileiro foram duas derrotas (3 a 2 para o Bahia e 3 a 0 para o Athletico-PR) e dois empates (0 a 0 contra o Flamengo e 1 a 1 contra a Chapecoense), resultados que deixaram o Tricolor na 16ª colocação com oito pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento. Chapecoense e Cruzeiro possuem a mesma pontuação, mas estão abaixo na tabela pelos critérios de desempate.

O outro empate aconteceu na Copa do Brasil. O 2 a 2 contra o Cruzeiro no Mineirão levou a partida para as cobranças de pênaltis. Na disputa, os cariocas perderam por 3 a 1 e deixaram a competição nas oitavas-de-final.

Mas nem todos os resultados foram negativos. A derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional-COL garantiu a classificação do Fluminense para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, já que a equipe venceu a primeira partida por 4 a 1, no Maracanã.

Classificação garantida na Sul-Americana (JOAQUIN SARMIENTO/AFP)

Agora Fernando Diniz terá 20 dias para preparar o grupo visando a próxima partida na temporada. O Fluminense volta a campo no dia 15 de julho, quando enfrenta o Ceará, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na sequência, clássico contra o Vasco no dia 20 de julho, pela 11ª rodada do Brasileirão, e confronto contra o Peñarol-URU, dia 23, no Uruguai, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

Três jogos difíceis, mas que podem servir como uma injeção de ânimo para a equipe se recuperar na temporada e fazer a torcida tricolor sonhar com dias melhores.