Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante Yuri cresce de produção e se firma como titular no Fluminense

Jogo contra o Atlético-MG foi o quinto consecutivo do jogador de 25 anos na escalação inicial do Tricolor. Missão é  reforçar a marcação para dar mais liberdade para Ganso criar

LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.
Escrito por

O empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, nos últimos minutos da partida do último sábado, no Maracanã, custou ao Fluminense pontos importantes na briga para escapar do rebaixamento. Em meio à frustração por ter deixado escapar a vitória o técnico Marcão teve ao menos um motivo para comemorar. O volante Yuri teve uma boa atuação e parece ter se firmado no time titular. O confronto com o Galo foi o quinto consecutivo do jogador. 

No primeiro tempo, quando o Tricolor tomou a iniciativa da partida e dominou as ações, o volante foi o elemento surpresa no meio-campo e surgiu como opção de passe. Na marcação, deu conta do recado e permitiu que Ganso trabalhasse a bola com paciência e mais liberdade no campo ofensivo, aproveitando a intensa movimentação de Yony González e Marcos Paulo. A formação deu resultado e o Flu conseguiu abrir o placar, com um gol contra de Patric. Foi o camisa 6, inclusive, quem iniciou a jogada ao arrancar e forçar um passe para Yony.

O jogo contra o Galo foi o quinto consecutivo em que Yuri fez parte da escalação inicial do técnico Marcão. O jogador de 25 anos se mostra à vontade na vaga aberta com a ida do veterano Nenê para o banco. Com o treinador do Flu cada vez mais convencido de que os medalhões Nenê e Ganso não podem atuar juntos durante os 90 minutos, Yuri se firma na equipe. 

A opção de Marcão pela dobradinha Yuri-Allan exercendo a função de volantes de marcação, no esquema 4-4-2, não é novidade. Na vitória tricolor sobre o Corinthians, por 1 a 0, em Brasília, pela 19ª rodada, o ex-treinador Oswaldo de Oliveira já havia testado a formação com sucesso.Após o empate sem gols com o Vasco, já com Marcão, em que a formação voltou a ser elogiada pelos torcedores, Yuri mostrou-se à vontade com o papel tático na equipe.

– Não chega a ser novo. Jogamos assim contra o Corinthians, na nossa vitória lá em Brasília. É algo que a gente estava preparado, de jogar com dois volantes. Isso dá um conforto para o Ganso, para ser um meia mais na frente, achando os passes, que com a qualidade dele, vai achar – analisou. 

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro 

Legado de Diniz

Pelo Brasileirão, Yuri atuou um total de 1471 minutos, em 21 partidas. O volante chegou ao Flu em maio, emprestado pelo Santos até o final do ano. A contratação foi um pedido do Fernando Diniz, com quem o atleta havia trabalhado no Audax, em 2016, time chegou até a final do Campeonato Paulista.

A versatilidade em campo é a principal qualidade do atleta, que pode atuar como primeiro ou segundo volante e até mesmo como zagueiro. Na atual temporada, já chegou a atuar na zaga na primeiras partidas pelo Tricolor.