Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante Erick assina contrato profissional com o Fluminense; multa chega a R$ 196 milhões

Jogador tem 16 anos e faz parte do processo do Flu de valorizar as joias criadas em Xerém para evitar novos casos como o de Evanilson

Erick assinou o primeiro contrato profissional com o Fluminense (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Com o pensamento de valorizar os atletas criados na base e evitar perder novas joias, o Fluminense assinou o primeiro contrato profissional com o volante Erick, de 16 anos. A multa do jovem chega na casa dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 196,5 milhões na cotação atual). O vínculo é válido por três anos.

Erick chegou ao Flu em março de 2017. A assinatura do contrato com o jogador faz parte de uma série de ações do Fluminense para valorizar as joias criadas em Xerém e evitar uma perda como aconteceu com Evanilson. Ao perdê-lo para a Tombense, o clube ficou com apenas 10% dos direitos econômicos, além de 20% de taxa de vitrine.

- Há três anos aqui cheguei e sonhei. Sempre acreditei no destino. O Fluminense é a minha casa. Estou muito feliz pela assinatura de meu primeiro contrato profissional. Obrigado @fluminensefc e @t.in.mo por acreditar no meu trabalho - escreveu o jogador em sua conta no Instagram.

Há três anos no Flu, Erick ganhou cinco títulos no ano passado, incluindo a Copa Nike, Brasil-Japão e o primeiro e segundo turnos do Guilherme Embry.