Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante colecionador de títulos da base é promessa do Flu para 2020

Calegari, de 17 anos, já conquistou cinco títulos importantes nas categorias de base do Tricolor. Ele disputará a Copinha pela segunda vez e será observado por Odair Helmann

Calegari, com a bola, já conquistou cinco títulos importantes na base tricolor - Mailson Santana/Fluminense
Escrito por

O Fluminense iniciará a sua busca pelo sexto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 2 de janeiro, contra o Socorro-SE, em Itu. E será da competição que abrirá a temporada do futebol brasileiro em 2020 que o técnico Odair Helmann poderá tirar boas opções para formar sua escalação ideal. Dentre os destaques da equipe que disputará a Copinha, está Calegari, que poder atuar como volante ou como lateral-direito.

Natural de Cuiabá (MT), o garoto de apenas 17 anos já tem uma história considerável no Tricolor. Chegou ao clube com 12 anos e, desde então, conquistou cinco títulos importantes na base das Laranjeiras — Taça Guanabara Sub-15 de 2017, Taça Rio Sub-15 de 2017 e Estadual Sub-15 de 2017, além dos Estaduais Sub-17 de 2018 e de 2019. 

Na Copinha, o jogador participou apenas uma vez, na edição deste ano, e o time foi eliminado na terceira fase, com derrota para o Audax, por 1 a 0. Nada, porém, que atrapalhasse a carreira de Calegari. Em agosto, ele chegou a treinar com a equipe que se preparava para ser campeã mundial da categoria, o que aconteceu em novembro. O atleta tricolor, porém, acabou cortado por causa de uma lesão no joelho esquerdo.

Apesar de já constar na lista de jogadores profissionais do Fluminense, Calegari ainda não fez a sua estreia no time principal. No que depender de Odair, porém, isso poderá acontecer em 2020.

-  Já tem alguns meninos inseridos no contexto. Tem também a Copa São Paulo. Estava no curso da CBF e estava com 150 treinadores. Conversei com muitas pessoas. Alguns jogadores já vão se apresentar no dia 8 e dentro desse contexto, vamos colocar no time, respeitando, além da idade, é a produção dentro de campo - disse o treinador, que ainda afirmou:

- O Fluminense é uma escola de referência em relação as categorias de base. Temos um projeto de alinhamento para integração desses meninos. Fizemos isso nas duas últimas pré-temporadas com o Internacional. Se um menino de 16 está rendendo, ele vai jogar. Quero ajudar para que surja cada vez mais meninos, dentro de campo e que também produza financeiramente, que é para o bem do clube.

Uma possibilidade de transição, porém, pode ser a equipe Sub-23 que o Tricolor organiza, conforme o diretor executivo de futebol do Flu, Paulo Angioni, afirmou ao LANCE!:

-  Todos os jogadores de 1999 estarão neste grupo, mais os de 2000 que vão disputar a Copa São Paulo. A ideia é trazer o Luan, André e Calegari para trabalharem mais próximos do grupo principal. Além de jogadores oriundos da base que não tiveram espaço nesta temporada e outros que retornam de empréstimo.