Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Virou ídolo? Dourado diz que falta muito: ‘Quero construir minha história’

Artilheiro da temporada e perto de quebrar marca de Fred, Ceifador afirma que ser ídolo 'nem está no seu vocabulário'. Na apresentação do novo uniforme, foi o mais tietado

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

'Faz a ceifada!'. Essa foi a frase mais ouvida por Henrique Dourado nesta sexta-feira, durante sessão de autógrafos na apresentação do novo uniforme tricolor. A comemoração característica que rendeu o apelido de 'Ceifador' ao atacante virou febre entre os torcedores. Não é por acaso: o camisa 9 balançou as redes 30 vezes na temporada e está perto de ultrapassar a marca de Fred pelo clube. Mas ele garante que ainda está longe de ser ídolo do Fluminense. 

- Status de ídolo, não. Tem muita coisa pra acontecer no clube e pra mim isso não existe ainda no meu vocabulário. Quero aos poucos construir minha história no Fluminense, aos poucos, pra virar um ídolo - afirma Dourado.

A primeira 'atuação' como garoto-propaganda foi melhor do que esperava. Mesmo sem se considerar ídolo, o artilheiro entende o peso que carrega atualmente para os torcedores, principalmente os mais jovens.

- Não sou muito de propaganda, a cara não ajuda - brinca.

- As crianças vêm tirar foto e ficam emocionados. O coração parece que vai saltar, ficam nervosas. Não temos a noção do que isso representa pra uma criança. Sei que nós jogadores mexemos com a paixão da torcida, então temos que reconhecer e sermos gratos.


O artilheiro, poupado contra Chapecoense, afirma que está apto para jogar contra o Bahia, no domingo, e contra o Flamengo, na quarta. Mas cada jogo é uma decisão e merece a concentração necessária. 

- Não adianta pensarmos na quarta se domingo tem jogo importante no Brasileiro. Vamos encarar o Bahia como um jogo decisivo também.