Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vices e retorno financeiro fazem Sul-Americana tornar-se obsessão no Flu

Tricolor das Laranjeiras fez grandes campanhas na última década, mas amargou o vice-campeonato da Copa Libertadores e Sul-Americana e segue atrás do título continental

Henrique Dourado quer conquistar a América com o Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Escrito por

A obsessão da torcida pela conquista de um título internacional fez com que a Copa Sul-Americana tornar-se uma das prioridades da diretoria tricolor neste ano. Sem uma conquista continental na história, o clube das Laranjeiras fez grandes campanhas recentes, mas frustrou os torcedores com os vices das Copas Libertadores e Sul-Americana, em 2008 e 2009, respectivamente.

Destacando a importância do torneio, Henrique Dourado afirma que o grupo de Abel Braga está motivado para disputar e, no fim, celebrar o título da Sul-Americana. Para o camisa 9, é fundamental começar o confronto com a Universidad Católica, quinta-feira no Maracanã, com um bom resultado.

- Estamos muito motivados para levar a competição. É um torneio internacional, todo o jogador almeja ganhar esse campeonato. Na quinta, temos o começo dessa fase decisiva - comentou Henrique Dourado, que marcou um dos dois gols do Fluminense na primeira fase da Sul-Americana.

Com vários atletas lesionados, o técnico Abel Braga não deve fazer grandes alterações na equipe para o jogo de quinta. As novidades, no entanto, podem estar no banco, já que o clube fez quatro alterações na lista de inscritos. O lateral Mascarenhas, o meia Luquinhas, o volante Marlon Freitas e o meia-atacante Matheus Alessandro passam a ser opção para o treinador no torneio.

Retorno financeiro também é desejado

A conquista da Sul-Americana também é vista com bons olhos pela diretoria do Flu pela premiação dada pela Conmebol a cada fase. Ao passar do Liverpool-URU, na primeira fase, o Tricolor recebeu 250 mil dólares, cerca de R$ 820 mil.

Caso elimine a Universidad Católica-EQU, serão depositados mais 300 mil dólares nos cofres do Fluminense. Somando as premiações de todas fases até a final, o campeão da Copa Sul-Americana recebe cerca de R$ 16 milhões.