Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Às vésperas de subir ao profissional, Matheus Martins celebra ‘momento maravilhoso’ no Fluminense

Jogador entrará em campo pelo Sub-17 nesta sexta-feira, para disputar a decisão da Copa do Brasil da categoria contra o São Paulo

Matheus Martins comemora gol pelo Sub-17 do Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O time Sub-17 do Fluminense é recheado de nomes promissores, não à toa é chamado de "Geração dos Sonhos". Entretanto, um deles tem se destacado ainda mais pela quantidade de gols. O atacante Matheus Martins, de 17 anos, é o artilheiro da equipe e já balançou a rede 15 vezes em 22 partidas, mas soma mais de 100 gols na base. Por isso, o jovem será um dos atletas escolhidos pelo Tricolor para integrar o profissional em 2021. Antes disso, porém, ele entrará em campo pela última vez nesta categoria. Nesta sexta-feira, os Moleques de Xerém fazem o jogo de volta da decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Estádio Luso Brasileiro, às 17h30. A ida, em Cotia, ficou empatada em 0 a 0.

> Fluminense chega a 86 gols e 22 jogadores diferentes balançando a rede na temporada; veja a lista

A versatilidade é um dos pontos fortes do atacante. Mesmo sem jogar como centroavante, ele faz muitos gols e pode aparecer mais aberto, pelo meio ou até mais recuado para auxiliar na criação. Matheus garante que quer apenas estar em campo e avalia a chance no time principal em breve.

- Minha preferência é por jogar, não importa a posição. Sou um jogador que gosta de ter a bola, e ter liberdade para criar oportunidades de gols para a equipe. Eu estou em um momento maravilhoso, mas que é potencializado por toda a equipe, porque temos jogadores muito qualificados. Eu espero que possamos coroar essa temporada com mais um título. Eu cheguei muito novo no clube e tenho cumprido diversas etapas de formação, sempre com muita dedicação. Se o clube entender que o meu momento para chegar ao profissional é agora, darei o meu melhor como sempre foi - afirmou o jovem.

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

Matheus Martins celebra gol no Fla-Flu (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Como uma das joias de Xerém, Matheus Martins também está no radar de grandes clubes da Europa, assim como os companheiros Kayky e Metinho. Ainda não houve proposta oficial, mas o clube acredita ser questão de tempo. O contrato do jogador com o Tricolor é válido até 25 de agosto de 2022, assinado em setembro de 2019. O Flu detém 100% dos direitos econômicos de Matheus e a multa rescisória é na casa dos 40 milhões de euros (R$ 263,8 na cotação atual).

- Essa questão extra-campo eu deixo para os meus empresários resolverem com o clube. Estou feliz no Fluminense, tenho o desejo de jogar profissionalmente aqui, mas sabemos que no futebol as coisas acontecem muito rápido. Meu foco é totalmente dentro de campo e, nesse momento, em conquistar a Copa do Brasil - disse.

Na semifinal contra o Flamengo, quando o Fluminense atropelou e somou um agregado de 9 a 1, o atacante fez três gols e deu uma assistência, além de uma bola caneta. Matheus Martins admite que o resultado dá confiança, mas ressalta a qualidade do São Paulo, adversário desta sexta. Na ida, fora de casa, os grandes destaques foram os goleiros. Caso o placar fique empatado, haverá decisão nos pênaltis. Ele é o artilheiro da competição.

- Sem dúvida a vitória no Fla-Flu nos deu muita confiança, mas sabíamos que a final já seria um novo jogo, uma outra história. Acredito que essa segunda partida também será muito equilibrada, decidida nos detalhes e espero que a gente possa fazer um grande jogo para levar esse troféu para as Laranjeiras - concluiu.