Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols de Lucca, Fluminense vence o Sport de virada na Ilha do Retiro pelo Brasileirão

Após Leão abrir o placar, Tricolor se impõe no segundo tempo e conquista a vitória fora de casa; Danilo Barcelos e Lucca decidiram a partida

Escrito por

Neste sábado, o Fluminense o Sport de virada por 2 a 1 na Ilha do Retiro, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo não contou com o sistema do VAR no primeiro tempo, e o placar da noite abriu após pênalti causado por David Braz e cobrado por André. Na segunda etapa, o atacante Lucca virou para o Tricolor após os cruzamentos de Danilo Barcelos. 

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense encara o Grêmio no sábado, às 21h, no Maracanã. Na terça-feira (13), o Tricolor também disputa as oitavas de final contra o Cerro Porteño, em Assunção. Já o Sport enfrenta o América-MG na segunda (19), às 20h, no Estádio Independência, pelo Brasileiro.

DE ATAQUE EM ATAQUE
O primeiro tempo começou com pressão tricolor. Aos 4 minutos, Luiz Henrique deu o passe para Nenê finalizar, mas Mailson fez defesa segura. Logo depois, o camisa 34 também tentou marcar o seu, e o goleiro do Sport mais uma vez neutralizou a finalização. O mandante sentiu a ofensiva e passou a investir em contra-ataques rápidos. Ainda nos 10 minutos iniciais, André aproveitou a inversão da jogada para experimentar, mas o chute rasteiro passou do lado da trave, sendo afastado por Muriel.

> Confira a classificação da Série A do Brasileirão

Assim, o Leão conseguiu equilibrar a situação. Cazares ainda tentou retomar o ritmo do Flu com um cruzamento, mas ninguém recebeu o lance. Aos 23 minutos, Tréllez chegou na área mas o goleiro tricolor fechou o ângulo e abafou a tentativa. “Lá e cá”, o ponta equatoriano do Flu respondeu tentando um gol de cobertura, e 5 minutos depois Tréllez ensaiou um cabeceio para as traves de Muriel, ambos não tiveram sucesso. A etapa inicial parecia que não renderia gols, mas David Braz fez um pênalti nos momentos finais e criou a chance. O atacante André cobrou e abriu o placar para o Sport.

Lucca fez os gols do Flu (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

O TRIUNFO TRICOLOR
Depois do intervalo, o Sport retornou com mais confiança, enquanto o Fluminense não conseguiu corrigir o setor ofensivo e passou a errar na troca de passes, mas seguiu tentando criar chances. Lucca cruzou logo no começo, mas Luiz Henrique não conseguiu fazer a recepção. Wellington finalizou de longe e o chute alto foi para fora. Aos 19 minutos, Danilo Barcelos cruza e Lucca fez tentativa de cabeceio sem sucesso. Porém, os jogadores não desistiram e, repetindo a jogada dois minutos depois, Lucca estufou a rede com um chute potente e empatou para o Fluminense. O lance ocorreu em posição duvidosa, e o VAR foi acionado. Como estava descalibrado, a decisão ficou com a arbitragem em campo.

Aos 27 minutos, Danilo cruzou de novo, Lucca finalizou e a virada aconteceu. O resultado fez o Tricolor crescer em campo e retornar à ofensividade. Quatro minutos depois do segundo gol, Martinelli aproveitou o passe de João Neto e lançou uma bomba em direção ao gol, mas Mailson estava atento e defendeu. O Sport ainda tentou reagir no fim, mas as finalizações não levaram perigo ao visitante.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 2 FLUMINENSE

Data/Hora: 10/07, às 19h
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Marcão (SPO), Wellington (FLU) e Muriel (FLU)
Cartões vermelhos: Ninguém

Gols: André (1-0, 42'/1°T); Lucca (1-1, 21'/2°T); Lucca (1-2, 27'/2°T)

SPORT: Mailson; Ricardinho (Maxwell, 31'2°T), Rafael Thyerre, Sabino, Júnior Tavares; José Welison (Gustavo Oliveira, 31'2°T), Marcão, Thiago Neves (Thiago Lopes, 23'/2°T); Tréllez (Mikael, 31'2°T), André, Everaldo (Paulinho Mocellin, 23'/2°T). Técnico: Umberto Louzer.

FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Manoel, David Braz, Danilo Barcelos; Wellington (Yago Felipe, 40'/2°T), Martinelli, Nenê (Lucca, 00'/2°T); Cazares (Matheus Martins, 23'/2°T), Luiz Henrique (João Neto, 29'/2°T), Ganso (Gustavo Apis, 40'/2°T). Técnico: Roger Machado.