Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
3
2
escudo default
Vila Nova

Vai te pegar! Fred marca no fim, Fluminense vira e vence o Vila Nova na Copa do Brasil

Tricolor chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas contou com gols de Ganso, Cano e do camisa 9 para vencer a ida da terceira fase da competição nacional

Escrito por

Não faltou emoção no Maracanã. Seja porque o Fluminense conseguiu a terceira virada na temporada ao bater o Vila Nova por 3 a 2 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ou porque Fred, enfim, marcou o primeiro gol na temporada ao definir o placar já aos 42 minutos do segundo tempo. Ou também pelo camisa 9 ter se tornado o maior artilheiro isolado da história da competição, deixando Romário para trás. Paulo Henrique Ganso e Germán Cano também contribuíram para o placar. Rafael Donato e Pablo Dyego fizeram para os goianos, que saíram na frente, mas sofreram o revés.

Fred fez o gol da vitória (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

O confronto de volta entre as duas equipes acontece apenas no próximo dia 11, às 21h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No próximo sábado, o Flu faz nova partida no Rio de Janeiro, recebendo o Internacional às 19h pela terceira rodada do Brasileirão. Já o Vila Nova enfrenta o Ituano no mesmo dia e horário pela Série B.

Veja a tabela da Copa do Brasil

RITMO LENTO

Com mudanças na formação para novamente poupar alguns de seus jogadores, o Fluminense teve problemas para encaixar o time e sofreu novamente com o deserto de ideias. Sem Paulo Henrique Ganso, no banco, Abel viu a equipe ficar com espaços no meio-campo e os homens de ataque terem dificuldades para se organizar. Jhon Arias armou pouco. Do outro lado, o Vila Nova estava confortável e criava algumas chances. Bem defensivamente, a estratégia era o contra-ataque.

NA FRENTE

A pressão ainda aumentou na reta final do primeiro tempo. Diante de um Fluminense previsível, o Vila Nova provocou duas grandes defesas do goleiro Fábio antes de, enfim, balançar a rede. Aos 37 minutos, após escanteio na área, Rafael Donato subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça para abrir o placar no Maracanã. Os últimos instantes antes do intervalo foram de vaias nas arquibancadas e zero objetividade do Flu.

AMPLIOU

O Fluminense apostou nas entradas de Caio Paulista e Ganso nas vagas de Luiz Henrique e Jhon Arias para tentar melhorar a dinâmica. O time da casa até teve uma boa chance, mas o Vila Nova ampliou. Aos 11 minutos, Alex Silva recebeu a bola na direita, carregou com liberdade e invadiu a área, cruzando rasteiro para encontrar Pablo Dyego. Criado em Xerém, o atacante não comemorou.

MUDOU

A torcida já cantava "time sem vergonha" e "olé" quando o cenário mudou. Aos 16 minutos, Willian recebeu de Caio Paulista na esquerda, tentou um drible e foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti, os jogadores do Vila Nova reclamaram bastante, mas Ganso foi para a cobrança e diminuiu para o Fluminense.

TUDO IGUAL

Abel logo chamou Fred e Marlon e no primeiro lance o lateral-esquerdo, que estreou na temporada, já foi decisivo. Aos 26 minutos, ele cruzou pela esquerda, Fred não conseguiu desviar, mas a bola encontrou Germán Cano, que empurrou para o fundo do gol. O Fluminense empatou a partida e deu esperanças para a reta final.

VAI TE PEGAR!

Nos minutos finais, o Fluminense aproveitou o embalo para tentar pressionar, enquanto o Vila Nova tentava se fechar e controlar a partida para não sofrer a virada. E depois de muito sofrimento, seja no jogo ou na temporada, Fred marcou pela primeira vez em 2022 e se tornou o maior artilheiro isolado da Copa do Brasil. Aos 42, após jogada de Nino, Notato recebeu e enfiou a bola para o camisa 9 bater de primeira e marcar o gol da virada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3x2 VILA NOVA

Data/Hora:
19/04/2022, às 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)

Gols: Rafael Donato (37'/1ºT) (0-1), Pablo Dyego (11'/2ºT) (0-2), Ganso (21'/2ºT) (1-2), Cano (26'/2ºT) (2-2), Fred (42'/2ºT) (3-2)
Cartões amarelos: Nino, Ganso (FLU), Victor Andrade, Rafael Donato, Georgemy, Arthur Rezende (VNO)
Cartões vermelhos: -

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida (Marlon - 25'/2ºT); André, Yago Felipe (Nonato - 25'/1ºT), Jhon Arias (Caio Paulista - intervalo); Luiz Henrique (Ganso - intervalo), Willian Bigode (Fred - 25'/2ºT) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

VILA NOVA: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato, Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende, Wagner (Pablo - 25'/2ºT); Matheuzinho (Rubens - 39'/2ºT), Victor Andrade (Diogo Tavares - 13'/2ºT) e Pablo Dyego (Jean Silva - 39'/2ºT). Técnico: Higo Magalhães.