Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tropeço expõe falta de variações ofensivas do Fluminense

Empate sem gols do Tricolor das Laranjeiras com o RB Bragantino mostra limitações do elenco do Tricolor das Laranjeiras, que se ressente especialmente de um centroavante

'Está faltando a possibilidade de ter todos à disposição, para fortalecer a equipe. Com isso, se fortalece as individualidades', diz Odair Hellmann (Nayra Halm/Agência Lancepress!)
Escrito por

O tropeço do Fluminense diante do RB Bragantino expôs a dificuldade da equipe das Laranjeiras em lidar com suas limitações. Após a equipe ter desperdiçado a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, o técnico Odair Hellmann reconhece que deposita suas fichas no retorno dos jogadores que estão se recuperando de lesão e de Covid-19 para que a equipe volte a se aproximar do pelotão da frente.

- Está faltando a possibilidade de ter todos à disposição, para fortalecer a equipe. Com isso, se fortalece as individualidades. O Nenê está dentro deste contexto - declarou.

> Confira a tabela completa do Brasileirão

O camisa 77 não se apresentou com a mesma frequência para jogadas e tornou o time "torto" nas investidas, uma vez  que a prioridade passaram a ser lances para Lucca e Marcos Paulo. As "cartadas" do meia acabaram sendo lances de bola aérea e uma finalização por cobertura na qual aproveitou saída errada do goleiro Cleiton.

- Tentamos uma construção mais curta e não conseguimos. Precisa de um centroavante para ter imposição por dentro, com dois pontas agudos. Tanto que finalizamos mais no segundo tempo, fomos melhores - declarou Odair.

A falta de Fred para que a engrenagem pensada por Odair Hellmann funcione ficou refletida no decorrer da partida. Felippe Cardoso, Luiz Henrique e Caio Paulista chegaram a fazer com que o Fluminense dominasse as ações, mas apenas rondavam a área adversária, sem tornar o time incisivo. 

O Fluminense volta a campo neste sábado, às 19h, no Maracanã, diante do Athletico-PR. Enquanto espera contar com todo o seu elenco, o Tricolor das Laranjeiras tem o desafio de fazer o time atual transformar a dedicação atual em uma sequência de vitórias.