Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Triunfo sobre o Avaí eleva chances matemáticas do Fluminense se classificar para a Libertadores

De acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG, Tricolor tem&nbsp;96.6% de chance de garantir a vaga. Restam seis rodadas para o fim, e a equipe soma 54 pontos<br>

Cano marcou seu trigésimo sexto gol com a camisa do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Escrito por

Após três derrotas seguidas, o Fluminense voltou a vencer no Brasileirão e com direito a uma goleada por 3 a 0, sobre o Avaí, na Ressacada. Com o triunfo, a equipe carioca elevou suas chances matemáticas de disputar mais uma Copa Libertadores em sua história e voltou ao G4.

+ Novidades de Diniz na escalação do Fluminense têm atuações destacadas e impulsionam retomada do time

Nesse sentido, assim como fez em 2011, 2012 e 2013, o Tricolor pode, dez anos depois, completar três anos consecutivos disputando a competição continental. De acordo com dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais UFMG), o time de Diniz tem 96.6% de chance de garantir a vaga.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Ao longo de sua história, o Fluminense já participou da Libertadores em oito oportunidades. A primeira delas aconteceu em 1971, quando caiu na fase de grupos, assim como em 1985, no ano seguinte ao bicampeonato brasileiro, sobre o Vasco, com o eterno casal 20: Assis e Washington. 

Por outro lado, a melhor campanha da história do clube é uma ferida ainda aberta no coração do torcedor. Em 2008, a equipe foi vice para a LDU, do Equador, em pleno Maracanã, nos pênaltis. Três anos depois, em 2011, a queda aconteceu nas quartas de finais para o Libertad, do Paraguai. 

Nos anos seguintes, eliminações também nas quartas para Boca Juniors, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai, respectivamente. Em 2021. uma campanha que encheu o torcedor de esperança ao derrotar o poderoso River Plate. Mas a pedra no sapato da vez foi outro time equatoriano, desta vez o Barcelona, de Guayaquil.

Nesta temporada, a equipe chegou a fazer 3 a 1 no Olímpia, do Paraguai, no Rio de Janeiro. No entanto, sofreu uma derrota por 2 a 0, no Defensores Del Chaco, em Assunção. Novamente os pênaltis atravessaram o caminho tricolor, que foi eliminado.

+ Diniz mostra satisfação com atuação do Fluminense contra o Avaí: 'Merecíamos até ganhar de mais'


No Brasileirão, os comandados de Diniz se recuperaram na tabela com o triunfo sobre o Leão da Ilha. Agora, terá um clássico contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Maracanã. Na sequência, mede forças com Corinthians e Ceará, fora de casa, e São Paulo e Goiás, no Maracanã. Por fim, se despede da temporada contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.