Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há três anos, goleiro Júlio César brilhava, Fluminense vencia o América-MG e evitava rebaixamento

Lutando contra o rebaixamento, arqueiro defendeu um pênalti e fez grandes defesas ao longo da partida; Richard marcou o gol da vitória aos 41 minutos do primeiro tempo

Júlio César defendeu o pênalti que poderia ter rebaixado o Fluminense (Magalhaes/JR)
Escrito por

No domingo, o Fluminense encara o América-MG, no Estádio Raimundo Sampaio, em jogo válido pela décima quinta rodada do Brasileirão. A última vez que os times se encontraram foi em 2018, na partida que livrou o Tricolor do rebaixamento naquele ano após defesa de pênalti de Júlio César e gol de Richard, no Maracanã. 

O dia era 2 de dezembro de 2018. O Brasileirão chegava na sua última rodada e o Fluminense brigava para não cair para a segunda divisão. 35 mil pessoas foram ao Maracanã apoiar o time na luta contra o rebaixamento. Logo no primeiro tempo, o Tricolor cometeu um pênalti que poderia ter custado muito caro ao time. No entanto, a história terminou diferente. 

Questionado por parte da torcida, o goleiro Júlio César se consagrou como o herói da partida ao agarrar a cobrança de Luan. Depois de meses sofrendo críticas, o jogo marcou a passagem do goleiro no Fluminense, não apenas pelo pênalti, mas pela atuação nos 45 minutos. Um pouco depois, Luan ficou cara a cara com o Júlio César, mas não conseguiu aproveitar.

Porém, o dia não foi só de Júlio César. Em desvio excepcional, Gum evitou o gol do Coelho praticamente em cima da linha. Aos 41 minutos da primeira etapa, Richard estufou a rede após cobrança de escanteio de Marlon. A partida seguiu com forte pressão do América, mas a linha defensiva e o goleiro não deixaram que o visitante empatasse. 

Assim, o time do interino Fábio Moreno encerrou o drama contra o rebaixamento e o maior jejum da história do clube. Até o momento, o Fluminense estava há oito jogos sem marcar, totalizando 802 minutos sem fazer gols. Além de se manter na Série A, o Tricolor também conquistou a vaga na Sul-Americana ao terminar o campeonato em 12° lugar.

Três anos depois, a situação é um pouco diferente. O Fluminense busca sair do meio da tabela, com 17 pontos, e se aproximar da zona de classificação da Libertadores. Já o América-MG vive mau momento e se encontra no Z4, com apenas 11 pontos. Com ambos precisando dos três pontos, pode-se esperar uma partida digna de 2018. 

*Estagiária sob a supervisão de Victor Mendes