Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinos físicos e análise por vídeo: a rotina dos goleiros do Fluminense

André Carvalho e Marcos Felipe contam como está a preparação dos arqueiros durante a paralisação do futebol pela pandemia do novo coronavírus

Goleiros do Fluminense tem rotina específica durante a quarentena (Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

Os jogadores tem feito como podem para manter a forma durante a paralisação inesperada do futebol nesta temporada pela pandemia do novo coronavírus. Uma das posições mais difíceis de se recuperar após um tempo parado é a do goleiro. O preparador do Fluminense André Carvalho explicou a rotina dos arqueiros da equipe.

- Nesse momento delicado temos que ser inovadores. Eles pegaram material para trabalhar no clube antes da crise, então eu passo o trabalho, eles mandam o vídeo e eu analiso. Tem sido muito produtivo. Lógico que não é como quando estamos no clube. Lá tem trabalho tático, técnico, junto com o grupo. Mas para manter a forma está sendo produtivo - disse.

- Passei mais treinos de parte física. Força, agilidade, coordenação, um pouco de core, um pouco de funcional. É diferente. Treinar em casa é uma coisa, treinar no clube é outra. O Muriel até faz treinos com o filho dele, mas é um privilegiado, por ter um filho goleiro também. Inclusive é um trabalho que faço no dia a dia com eles e ficou bem legal - completou.

Neste 26 de abril é comemorado o Dia do Goleiro. Um dos destaques da reta final de 2019 e titular no começo deste ano, Marcos Felipe comentou as dificuldades dos atletas da posição e garantiu estar seguindo as recomendações.

- Nesse momento tão complicado tenho procurado fazer trabalhos específicos de funcional, de core e alguns específicos de goleiro. O André Carvalho tem mandado os trabalhos, assim como o Marquinhos Seixas (preparador físico), para nos auxiliar nos exercícios e a gente não perder a forma. É dessa maneira que eu tenho buscado trabalhar para me manter bem - afirmou o camisa 1.

Entre os goleiros do Fluminense, Marcos Felipe foi titular em dois jogos e não sofreu gols. Muriel, após se recuperar de lesão, voltou a assumir a posição e fez 13 jogos, sofrendo 11 gols. O jovem Marcelo Pitaluga só chegou a ser relacionado.