Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador de goleiros sobre Muriel: ‘Fluminense fez grande contratação’

Em entrevista ao LANCE!, Daniel Pavan, que trabalhou com o jogador no Internacional, destacou as qualidades do atleta e afirma: "Vocês vão se impressionar com isso aí"

Muriel nos tempos em que defendeu o Internacional (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Escrito por

Após tentar, sem sucesso, a contratação de Walter, do Corinthians, e Renan, ex-Botafogo e que atualmente está no Ludogorets, da Bulgária, o Fluminense fechou com o goleiro Muriel, até dezembro de 2022. O jogador de 32 anos, retorna ao Brasil após defender o Belenenses, de Portugal, nas últimas duas temporadas.

Cria do Internacional, Muriel também defendeu o Caxias, Portuguesa e Bahia. No Colorado, viveu o seu melhor momento entre os anos de 2011 e 2013, quando foi titular, somando 161 jogos. Acabou perdendo a posição em 2014 para o veterano Dida e em 2015 viu o seu irmão Alisson, atualmente titular da Seleção Brasileira, despontar para o futebol.

Quem acompanhou toda essa trajetória na equipe gaúcha é o treinador de goleiros, Daniel Pavan, que segue trabalhando no Internacional. Com exclusividade ao LANCE!, o profissional tratou de acabar com qualquer desconfinaça que o torcedor tricolor possa ter sobre a contratação de Muriel.

Bate Bola com Daniel Pavan

O Fluminense fechou a contratação do goleiro Muriel, cria do Internacional e que trabalhou contigo no Colorado. O que o torcedor tricolor pode esperar desse jogador?
DP: Muriel é um ótimo goleiro, muito profissional e trabalhador. Posso garantir que o Fluminense fez uma grande contratação e vai agregar muita qualidade e muita liderança ao grupo!.

Qual é a grande qualidade do Muriel?
DP: A grande qualidade dele é a explosão, a força, potência. A velocidade dele é muito grande, um poder de reação incrível, uma retomada muito boa. Vocês vão se impressionar com isso aí.

O Muriel vai disputar posição com o Agenor, que também possui uma passagem pelo Internacional. Quais são as principais diferenças nas características desses goleiros?

DP: São dois grandes goleiros, mas o Muriel é mais experiente. Foi titular do Internacional por três temporadas e vem de duas grandes temporadas na Europa, defendendo o Belenenses.

O Muriel tem 32 anos e fechou com o Fluminense por 3 anos e meio. Para os jogadores de linha, a idade começa a pesar, no entanto para um goleiro, nem tanto. Dá para dizer que o jogador pode dar o retorno esperado até o fim do contrato?
DP: Muriel sempre se cuidou muito, é um atleta na concepção da palavra. Diria que tem totais condições de cumprir todo o contrato com muita qualidade e ainda jogar por muito tempo.

Ele vem de duas temporadas no Belenenses, de Portugal. O que você projeta de tempo até ele se readaptar ao futebol brasileiro?
DP: Ele é um goleiro experiente e jogou muito tempo no futebol brasileiro, foi criado aqui. Não tenho dúvidas que ele chega pronto e com uma readaptação muito rápida, vai acrescentar demais a um grupo de goleiros que já é qualificado.