Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida se reúne nas Laranjeiras em solidariedade a Abel Braga e família

Velório de João Pedro Braga, filho do treinador do Fluminense, foi realizado na Sede das Laranjeiras. Cerimônia foi fechada a familiares e amigos, e elenco tricolor compareceu

Velório de João Pedro Braga foi realizado na Sede das Laranjeiras (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Uma demonstração de apoio e solidariedade. Na manhã deste domingo, cerca de 100 tricolores foram à Sede das Laranjeiras para homenagear o João Pedro Braga, filho do treinador Abel Braga, que morreu no sábado ao cair do apartamento da família no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Por volta das 11h, o corpo do jovem de 19 anos deixou o local rumo ao Memorial do Carmo, e os presentes fizeram uma oração, aplaudiram e cantaram o nome do técnico.

O velório começou na noite de sábado e foi fechada aos familiares e amigos da família. No Salão Nobre das Laranjeiras, Abel Braga recebeu o apoio de vários jogadores do elenco atual, além de outros amigos do futebol, como Fernando Carvalho e Giovanni Luigi, ex-presidentes do Internacional, e outros diretores do Colorado, como Jorge Macedo e Marcelo Medeiros e Roberto Melo, atuais presidente e vice de futebol do clube de Porto Alegre onde Abel fez história.

O enterro no Memorial do Carmo foi íntimo da mesma forma, novamente com a presença de vários nomes do atual elenco, como os goleiros Júlio César e Diego Cavalieri, Henrique, Gustavo Scarpa, Henrique Dourado e Sornoza.  Cuca, treinador do Palmeiras, e Edinho, ex-jogador do Flu,  estiveram presentes.

Desde a manhã de sábado, Pedro Abad e outros dirigentes do Fluminense fazem companhia a Abel Braga. "Rivais políticos" na última eleição presidencial, Mário Bittencourt, Sandro Lima e o ex-presidente Peter Siemsen deram seu apoio ao treinador. Michael Simoni, diretor de Saúde do Tricolor, foi quem cuidou das questões burocráticas, como a liberação do corpo de João Pedro.

LEOMIR PODE DIRIGIR A EQUIPE CONTRA O SPORT

Com a reapresentação do elenco marcada para esta segunda-feira, o Flu dará início à preparação para o jogo contra o Sport, quarta, em Recife. A tendência é de que o auxiliar técnico Leomir comande a equipe no lugar de Abel Braga. Em respeito ao momento, a cúpula tricolor sequer debateu o futuro, mesmo que o técnico tenha demonstrado preocupação com o jogo contra a Ponte Preta, antes do adiamento da partida ser confirmado pela CBF para o dia 9 de agosto.

João Pedro Braga ao lado do pai Abel Braga (Foto: Reprodução)

Johny, como era chamado pelos amigos, tinha o sorriso fácil, afirmam os mesmos companheiros. Muito apegado ao pai e ao irmão mais velho Fábio Braga, o jovem estava cursando Comunicação Social no Ibmec. O desejo de ficar próximo da família no Rio de Janeiro ajudou na decisão de Abel Braga voltar ao Fluminense e acertar com o clube por dois anos no fim de 2016.