Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Torcida do Fluminense e Calazans precisam esperar o tempo de Abel’

No jogo contra o Atlético-PR, que resultou no empate em 1 a 1, a torcida tricolor pediu pela entrada de Calazans, mas o técnico não atendeu. Ainda é cedo? Especialistas comentam

Torcida pede por entrada de Calazans (Nelson Perez/ FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

A torcida já foi determinante em campo várias vezes, quando ouvida pelo técnico do seu time do coração. O próprio Abel já atendeu alguns pedidos da arquibancada, substituindo jogadores que estavam sendo vaiados em campo por reservas aclamados pelos tricolores. Entretanto, o técnico tem ignorado os pedidos pelo meia-atacante Calazans.

O jogador de apenas 21 anos foi recentemente promovido à equipe principal e, depois de ter sido utilizado na lateral-esquerda, tem ficado fora de algumas partidas. Após quatro jogos sem ser relacionado, Calazans atuou por apenas oito minutos na derrota por 3 a 1 para o Grêmio, pela Copa do Brasil. A atuação resumiu a única oportunidade que teve jogando pela ponta, inclusive se destacou na posição.

Na partida da última terça-feira, que rendeu ao Tricolor o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, a torcida pedia incansavelmente a entrada do meia-atacante e o técnico Abel explicou que ainda não era o momento, pois o jogador, apesar de ter valor dentro do elenco, não deve ser utilizado como solução de todos os problemas. E o atleta respondeu enaltecendo o trabalho do técnico.

- Claro que eu fico frustrado, pois todo jogador deseja entrar em campo. Queria muito ter tentado ajudar o Fluminense no jogo. Mas o Abel é o nosso comandante e sabe o que é melhor para o time. Tenho muito respeito por ele e também pelos meus companheiros - afirmou o jogador.

Em meio a situação, o ex-atacante tricolor Roni, campeão carioca pelo clube em 2002, acredita que Calazans e a torcida tricolor precisam esperar o tempo certo de Abel, para que o jogador volte a ser escalado entre os principais.

- Acho que o Abel é um treinador competente e capacitado pra saber o momento certo de usar o Calazans no time. O jogador é novo, tem apenas 21 anos, e apesar de ter vindo da base do próprio Fluminense continua naquele processo que todo jogador que se torna profissional precisa passar para enfim receber uma oportunidade entre os profissionais. O próprio Calazans precisa reconhecer isso e ter paciência, porque a hora dele vai chegar, ele até já recebeu algumas oportunidades. Mas se Abel acredita que não deve colocá-lo entre os principais jogadores agora, ele precisa ter calma e esperar o momento certo. O mesmo serve para a torcida.

Por outro lado, Otavio Oliveira, do 'Papo com Boleiro' acredita que Abel deve dar uma chance ao jovem meia-atacante.

- Calazans é um jovem talentosíssimo e a torcida está certa em querer vê-lo jogar. Assim como fez com o menino Wendel, Abel deveria dar mais oportunidades ao Calazans. É a hora de separar os meninos dos homens e, Calazans, tem que jogar no time dos homens.

O Fluminense volta aos gramados no próximo domingo, às 16h, desta vez para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque. A partida vale a sexta rodada do Campeonato Brasileiro.