Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Silva diz que deseja encerrar carreira no Fluminense: ‘Abriu as portas para mim’

Zagueiro revelou gratidão por aposta do clube em sua recuperação após tuberculose; Thiago Silva conquistou a Copa do Brasil de 2007 e é ídolo do Fluminense

Thiago Silva afirmou que também é torcedor do Fluminense (Foto: Reprodução)
Escrito por

Além de Fred, o Fluminense pode sonhar em ter mais um ídolo repatriado. Nesta sexta-feira, Thiago Silva revelou que planeja jogar até os 40 anos e que pretende voltar ao Tricolor. Em entrevista ao"The Telegraph", o zagueiro de 37 anos disse que tem gratidão pelo clube, que apostou nele mesmo após ter enfrentado uma tuberculose, contraída quando atuava no Dínamo Moscou, da Rússia.

– O Fluminense é o clube em que eu gostaria de encerrar (a carreira). Foi o clube onde joguei depois da minha doença e é o clube que abriu as portas para mim depois dessa etapa e acreditou em mim quando ninguém pensava que Thiago Silva ainda seria um jogador. Por incrível que pareça, é o clube que eu torço também - disse. 

+ Relembre 10 fatos da primeira passagem de Diniz pelo Fluminense

Apesar da previsão, Thiago Silva disse que não há como dizer com toda a certeza que conseguirá permanecer atuando até os 40 anos, mas afirmou que está se preparando para isso. 

– É muito difícil falar do futuro porque você nunca sabe o que vai acontecer, mas na minha cabeça estou me projetando para jogar até os 40 anos. Não sei se conseguirei chegar lá, você nunca sabe essas coisas, mas é para isso que estou me preparando em minha mente.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

Thiago Silva foi contratado pelo Fluminense em 2006. O zagueiro permaneceu no clube até 2008, com 146 jogos disputados pelo Tricolor. Neste período, conquistou o título da Copa do Brasil de 2007 e fez parte da campanha da Libertadores de 2008, na qual o clube avançou até a final. Depois de sua passagem, o ídolo tricolor foi transferido para o italiano Milan e se estabeleceu no futebol europeu.