Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O Fluminense teve paciência para desequilibrar um sistema fechado, compacto’, diz Odair Hellmann

Treinador exalta a maneira como tricolores souberam aproveitar superioridade numérica no 3 a 1 sobre o Athletico-PR neste sábado e destaca 'mais um jogo bom' de Marcos Paulo

'O processo coletivo mais uma vez fez a diferença', disse Odair Hellmann (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE)
Escrito por

O técnico Odair Hellmann valorizou a maneira como o Fluminense soube driblar o jogo de paciência que se desenhou diante do Athletico-PR, neste sábado, no Maracanã. Em entrevista coletiva após o triunfo tricolor por 3 a 1, o comandante mostrou que o panorama de criação da equipe não mudou.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO E SIMULE OS RESULTADOS

- 'O jogo tem dois momentos distintos. Tem o 11 contra 11 e depois da expulsão (do zagueiro do Furacão, Thiago Heleno). Mesmo no 11 contra 11 já tivemos o pênalti, já tínhamos criado outras situações. Mesmo perdendo o pênalti mantivemos o equilíbrio e continuamos jogando para produzir - declarou.

Aos seus olhos, o Fluminense soube, quando estava com um jogador a mais, não dar espaços para que o Furacão avançar.

- Com a superioridade numérica a nossa equipe conseguiu se impor em todos os aspectos do jogo. A equipe do Athletico não conseguiu impor dificuldades para nós. Tivemos paciência para desequilibrar esse sistema fechado compacto - disse.

Autor de dois gols, Marcos Paulo rendeu elogios do treinador. Porém, Odair Hellmann ressaltou a relevância do Fluminense contar com um bom conjunto.

- Acho que o Marcos Paulo já havia feito outros grandes jogos anteriormente. Hoje fez mais um. O processo coletivo mais uma vez fez a diferença - disse.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (dia 13) para o clássico diante do Vasco, às 20h30, em São Januário.