Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Teste e observação: Marcelo Oliveira começa a dar nova cara ao Flu

Treinador tem pouco mais de uma semana e realizou dois jogos-treinos nos últimos dias, onde pode mostrar qual o novo esquema que pensa para a equipe tricolor

Luciano participou de jogo-treino com a Portuguesa-RJ (Lucas Merçon / Fluminense F.C)
Escrito por

Aos poucos, o técnico Marcelo Oliveira vai dando uma nova cara ao time do Fluminense. O técnico, que foi apresentado na última semana, pôde fazer observações e alguns testes em jogos-treinos realizados nos últimos dias (contra Maricá e Portuguesa-RJ) , ocasiões em que, por exemplo, utilizou os recém-chegados atacante Luciano e o zagueiro Digão.

Nas atividades, Marcelo Oliveira já aproveitou para moldar o time a um novo esquema, uma vez que a equipe vinha utilizando o 3-5-2, filosofia adotada pelo ex-técnico Abel Braga, mas que não terá continuidade.

No decorrer dos trabalhos, Oliveira já chegou a colocar Airton, que vinha tendo poucas chances com Abel, e Digão no time titular. Além disso, deu indícios de que, no novo desenho tático, vê Sornoza como uma peça essencial.

Na apresentação, o comandante deu indícios de que um dos objetivos nesta etapa no clube das Laranjeiras é fazer com que seja um time que toque bem a bola e mantenha a posse. No último trabalhos, ele adotou o 4-2-3-1, como no Palmeiras e Atlético_MG, ou 4-3-3, como no Coritiba.

Com a chegada de Luciano, o ataque ganhou uma disputa acirrada, uma vez que o setor conta também com Marcos Junior, Pablo Dyego, Matheus Alessandro e, em breve, terá a volta de Calazans. Na zaga, Digão chega para posição que tem Gum, Renato Chaves, Ibañez e Frazan.

A diretoria ainda está no mercado e busca um meia e um centroavante. Para a segunda, Henan, do Figueirense, recebeu sondagem e, apesar de não ter chegado uma proposta oficial ao clube catarinense, as conversas tiveram um início.