Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense tenta voltar a eliminar times da Série A na Copa do Brasil após seis anos; relembre as partidas

Tricolor deixou o Grêmio para trás em 2015, mas não vem tendo sucesso nos últimos anos na competição; primeiro e único título foi em 2007

Fluminense estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o RB Bragantino (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense inicia, nesta quarta-feira, mais uma caminhada na Copa do Brasil. Campeão pela primeira e única vez em 2007, o Tricolor busca o bicampeonato e está de olho também nas premiações do torneio. No entanto, para ter sucesso será preciso quebrar um indigesto jejum. Há seis anos a equipe não consegue eliminar um time da Série A no torneio mata-mata. A última vez foi em 2015, com gol de Fred sobre o Grêmio.

+ Um ano da volta! Relembre os momentos decisivos de Fred na segunda passagem pelo Fluminense


O primeiro adversário será justamente um rival de divisão e que promete dar trabalho. No Maracanã, às 21h30 (de Brasília), o Flu encara o Red Bull Bragantino pelo jogo de ida. No último Brasileirão, vale lembrar, o time de Bragança Paulista foi pedra no sapato, vencendo em casa e conseguindo um empate por 0 a 0 no Rio de Janeiro.

+ Veja os confrontos da Copa do Brasil

​Relembre a seguir as últimas participações do Fluminense na Copa do Brasil:

Grêmio 1 x 1 Fluminense (Foto: Ricardo Rimoli)

A ÚLTIMA

Em 2015, o Flu estreou na Copa do Brasil direto nas oitavas de final, quando eliminou o Paysandu, que jogava a Série B. Depois, já encarou duas pedreiras, primeiro, deixou o Grêmio pelo caminho nas quartas de final, com empates por 0 a 0 no Rio e 1 a 1 em Porto Alegre. Como ainda havia a regra do gol qualificado, foi o marcado por Fred que valeu a classificação. No entanto, a equipe acabou caindo para o Palmeiras na semi nos pênaltis.

+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

FICOU NA BRONCA

Em 2016, o Tricolor passou por Tombense (MG), da Série C, Ferroviária (SP), da Série D, e Ypirang (RS), também da Terceira Divisão. No entanto, nas oitavas, enfrentou o Corinthians. A ida, no Rio, foi 1 a 1, mas a volta terminou 1 a 0 para os paulistas. O segundo jogo gerou muita reclamação dos cariocas sobre a arbitragem. O Fluminense teve três gols anulados e reclamou de dois pênaltis não marcados.

DEVOLVEU

Se dois anos antes deu Fluminense, em 2017 teve revanche. Antes disso, nas duas primeiras fases, o Tricolor carioca eliminou o Globo (RN) e o Sinop (MT), ambos da Série D. Depois, passou por Criciúma na terceira e o Goiás na quarta, ambos da Série B. No entanto, parou nas oitavas de final para o Grêmio, perdendo os dois jogos por 3 a 1 e 2 a 0.

Flu foi eliminado pelo Avaí (Foto: Eduardo Valente)

NEM DEU TEMPO

Em 2018, o Fluminense nem chegou a enfrentar um time de Série A na Copa do Brasil. A caminhada teve a Caldense (MG), da Série D, na primeira fase, o Salgueiro (PE), da Série C, na segunda, e uma eliminação para o Avaí na terceira fase. A equipe estava na Série B na época, mas venceu no Rio de Janeiro por 2 a 1 e em casa por 1 a 0.

DOEU

Já em 2019, o Flu passou por cima do River (PI), da Série D, além do Ypiranga (RS), Luverdense (MT) e do Santa Cruz, nos pênaltis, todos da Série C. Nas oitavas de final, novamente em disputa de penalidades, encarou o Cruzeiro. Foram dois empates, por 1 a 1 e 2 a 2. Em Belo Horizonte, teve até um golaço de bicicleta de João Pedro, mas não foi o suficiente.

MAIS UM

Na última temporada, em 2020, o Fluminense decepcionou mais uma vez. Na primeira fase, eliminou o Moto Club (MA), da Série D, de virada fora de casa e venceu o Botafogo (SP), da Série B, no Maracanã. Depois, virou nos 180 minutos contra o Figueirense, que também estava na segunda divisão, mas não resistiu ao Atlético-GO na quarta fase. O Flu venceu por 1 a 0 na ida, mas acabou perdendo por 3 a 1 na volta.