Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense tem quase um turno inteiro de derrotas no Brasileiro

Com 18, Tricolor está empatado com o Joinville e 'ganha' apenas do Goiás

Clássico contra o Vasco foi a última vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Derrota, derrota e derrota. Quando o torcedor do Fluminense olha a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, percebe que a equipe perdeu praticamente um turno inteiro: 18 vezes. O Tricolor está empatado com o Joinville e ‘ganha’ apenas do Goiás, que tem 19 resultados negativos em toda a competição. Algo fora da realidade num time recheado de astros como o atacante Fred e o goleiro Diego Cavalieri.

– Estamos atrás da sequência de vitórias. O jogo contra o Grêmio se encaminhava para gente, mas não deu. O pênalti e a expulsão, se não tivessem acontecido tão cedo, o jogo poderia ser outro. A gente se impôs e marcamos. Não temos muito tempo para trabalhar. Tem agora a partida em Cariacica e com apoio da torcida. Precisamos dela para dar a volta por cima – destacou o técnico Eduardo Baptista.

Das 18 derrotas, algumas foram mais sentidas, principalmente no Rio de Janeiro. No Maracanã, além dos clássicos para Vasco (2 a 1) e Flamengo (3 a 1), o Tricolor foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 1, jogo que marcou a demissão do técnico Enderson Moreira, caiu para a Chapecoense por 3 a 2, e também para o Atlético-PR pelo placar de 1 a 0. Na oportunidade, o gol foi marcado pelo atacante Walter, ex-atacante do Tricolor das Laranjeiras.

Se por um lado as 18 derrotas deixam o Fluminense com uma das piores campanhas no Campeonato Brasileiro, por outro, as 13 vitórias podem ajudar na luta contra o rebaixamento. Isso porque, tirando Figueirense e Avaí, os outros adversários abaixo da equipe na classificação (Coritiba, Goiás e Vasco) não podem superar o Tricolor em caso de empate nos pontos. O Joinville é o único que sequer chega na pontuação da equipe das Laranjeiras.