Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense tem duas vitórias e polêmicas em jogos apitados por árbitro de duelo com o Sport

Tricolor tem 100% de aproveitamento com Jefferson Ferreira de Moraes em jogos contra o Botafogo-PB e o São Paulo

Último confronto do Fluminense com árbitro deste sábado foi diante do São Paulo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

A CBF já definiu a equipe de arbitragem das partidas válidas pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Sport, o Fluminense terá pela frente um árbitro que tem dado "sorte" ao clube. Jefferson Ferreira de Moraes, de Goiás, comanda o jogo às 21h, no Maracanã, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). O VAR será comandado por Marcio Henrique de Gois, de São Paulo.

O árbitro já apitou duas partidas do Tricolor na carreira. O primeiro foi a vitória por 2 a 0 contra o Botafogo-PB, em março de 2020, pela Copa do Brasil. Já o último foi no triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo, em setembro deste ano. Ambos os confrontos aconteceram no Maracanã, palco do jogo deste sábado.

Veja a tabela do Brasileirão

​No duelo da Copa do Brasil, a arbitragem de Jefferson Ferreira de Moraes foi confusa. Sem árbitro de vídeo, houve inversão de lateral que resultou em gol do Flu, pênalti mal marcado a favor do Tricolor e dois gols mal anulados para o clube carioca.

No confronto do Brasileirão, houve um festival de cartões por conta da força de marcação das duas equipes e dois gols do São Paulo corretamente anulados. O lance do pênalti do clube paulista foi considerado polêmico pois Nino poderia ter sido expulso, mas levou apenas amarelo.

O Fluminense é o atual oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. Corinthians, em sétimo, e Internacional, em sexto, tem 41 cada, mas a equipe paulista tem um jogo a menos. O Fortaleza, em quinto, já soma 48 pontos. O Tricolor volta a entrar em campo no próximo sábado, diante do Sport, às 21h, no Maracanã.