Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sr. Equador! Sornoza carrega bons números e lembranças contra Cuenca

Retrospecto positivo do equatoriano contra o Deportivo Cuenca (EQU) é um dos motivos para o Fluminense acreditar na classificação. Resultado positivo da ida é trunfo do Tricolor

(Foto: Divulgação/Deportivo Cuenca)
Escrito por

Não foi à toa que Junior Sornoza teve o seu retorno ao Equador festejado. Quando o Fluminense venceu o Deportivo Cuenca (EQU), por 2 a 0, no último dia 20 de setembro, pela Copa Sul-Americana, o meio-campista foi o mais assediado pelos jornalistas e foi chamado pelos torcedores para tirar foto. Os clubes voltam a se encontrar no Maracanã, e o equatoriano é uma das esperanças do Tricolor devido ao seu bom - ou porquê não, excelente - rendimento contra o adversário da próxima quinta-feira. 

Os números de Sornoza contra o Deportivo Cuenca são extremamente positivos: oito jogos disputados, seis vitórias, um empate e uma derrota. Foram sete partidas oficiais defendendo o Independiente Del Valle (EQU) entre os anos de 2013 e 2016. Pelo Fluminense, o duelo disputado no mês passado serviu para melhorar o retrospecto. 

O "senhor Equador", como brinca a imprensa equatoriana, também teve seus os dias de artilheiro contra o Deportivo Cuenca. São quatro gols marcados neste oito jogos, o que dá uma média de 0,5 tentos por partida - sendo todos pelo Independiente Del Valle. Caso a lógica se mantenha, a tendência é que Sornoza desencante pelo Flu e balance as redes no duelo do Maracanã. 

- Sonhamos em jogar a Libertadores, sonhamos em ganhar a Sul-Americana. Temos que seguir trabalhando muito forte. Temos partidas em casa que serão fundamentais para sonhar com a Libertadores. Temos que aproveitá-la ao máximo. Será muito importante. Perdemos alguns pontos em casa anteriormente. Temos que ser inteligentes, estar à altura nas partidas para alcançar este objetivo - declarou o meio-campista em coletiva. 

O Fluminense venceu o Deportivo Cuenca pelo placar de 2 a 0 na partida de ida, disputada no Equador. Na volta, pode perder por até um gol de diferença que se classifica. Caso o placar se repita, a disputa será nos pênaltis. Caso se classifique para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o adversário será o Nacional (URU), que eliminou o San Lorenzo (ARG) na fase anterior.