Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem resposta por Yony, Fluminense encaminha outras renovações

Colombiano ainda não se pronunciou sobre a proposta do Tricolor. Atlético-MG aparece forte na disputa para ter o atleta em 2020

Yony González já recusou outras três propostas para renovar com o Fluminense (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

O Fluminense segue aguardando uma posição do atacante Yony González, em relação a proposta de renovação de contrato. As partes se reuniram no dia 15 deste mês e segundo o staff do colombiano, o prazo para responder o Tricolor seria na quinta-feira passada, quando o time enfrentou o Corinthians, pela Copa Sul-Americana.

Até o momento, nenhuma novidade sobre o assunto. No entanto, já é esperado que o atacante vá recusar a proposta. Isso porque o Atlético-MG está na disputa pelo jogador e teria oferecido um salário superior, além de um contrato de quatro anos, uma temporada à mais do que foi proposto pelo Tricolor. Vale lembrar que Yony González tem vínculo com o clube até dezembro e já recusou outras três propostas de renovação.

O futuro do colombiano pertence ao próprio jogador, que possui 90% dos direitos econômicos, enquanto o Fluminense detém 10%. Yony é o artilheiro do Tricolor na temporada, com 15 gols em 39 jogos, melhor ano na carreira.

Renovações adiantadas

Enquanto aguarda a decisão de Yony González, o Fluminense se movimenta para renovar com outros dois jogadores do elenco. Daniel e Igor Julião estão com as negociações encaminhadas para estender os vínculos até dezembro de 2021. O meia possui contrato até o fim do ano, enquanto o lateral-direito tem vínculo se encerrando em dezembro de 2020.

A ideia da diretoria é renovar com outros titulares do time, como Allan, Caio Henrique e Nino, que estão emprestados por Liverpool (ING), Atlético de Madrid (ESP) e Criciúma, respectivamente. O Fluminense já manifestou o interesse em manter os atletas, porém ainda não iniciou as conversas com os clubes. Os três já demonstraram a vontade de permanecer no Tricolor.