Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem reservas na lateral-esquerda, atacante de 20 anos vira opção no Flu

Marquinhos Calazans surge como alternativa para falta de reforços na posição. Cria de Xerém, conquistou títulos importantes na base tricolor e agrada Abel Braga

Marquinhos Calazans (dir) parte pra cima de Maranhão no treino (FOTO: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O Fluminense começou a temporada reformulando o elenco mas faltou planejamento em algumas posições. A maior preocupação é com a lateral-esquerda. O clube não quis manter William Matheus e Giovanni, opções em 2016, e trouxe de volta o jovem Léo, que estava emprestado ao Londrina. No entanto, o lateral titular é o único jogador de origem no grupo de Abel Braga.

Nos treinos realizados no CT Pedro Antonio, o nome que surge como alternativa é o de Marquinhos Calazans. O jogador é atacante, tem apenas 20 anos e subiu para o elenco profissional nesta temporada. Ele vem treinando como lateral-esquerdo e, mesmo deslocado, tem dado conta do recado. O camisa 30 é canhoto e, pelas características de origem, tem facilidade de jogar pelos lados do campo.

​O jovem de Duque de Caxias (RJ) conquistou alguns títulos na base do Fluminense, entre eles, o Campeonato Brasileiro sub-20 de 2015, de forma invicta. Cria de Xerém, Marquinhos Calazans quer conquistar espaço no profissional e está cada vez mais motivado no clube.

- Esses primeiros dias estão sendo muito bons não só para mim, como para todos os companheiros. É um privilégio muito grande estar no Fluminense e ainda receber elogios de um cara como o professor Abel, que dispensa comentários. Esses elogios motivam ainda mais para continuarmos trabalhando forte para conquistar um espaço - disse o camisa 30.