Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem opções x boas atuações: Caio Henrique se firma na lateral do Flu

Volante de origem já deixou claro que deseja atuar no meio-campo, porém não é o que pensa o técnico Fernando Diniz. Das 29 vezes em que foi titular, 25 jogou "improvisado"

Sob a benção de Fernando Diniz, Caio Henrique é o dono da lateral-esquerda (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Escrito por

Com a nova lesão de Mascarenhas e Marlon fora dos planos da comissão técnica, dificilmente Caio Henrique vai conseguir fazer valer a sua vontade, que é a de atuar no meio-campo. Volante de origem, o jogador vem sendo improvisado na lateral-esquerda pelo técnico Fernando Diniz e com as boas atuações, a tendência é ser mantido na posição.

Caio Henrique foi improvisado pela primeira vez na vitória do Fluminense sobre o Flamengo, por 1 a 0, na semifinal da Taça Guanabara. Na ocasião, substituiu Marlon, aos 34 minutos do segundo tempo. A partir desse jogo, Diniz entendeu que poderia contar com o jogador na lateral-esquerda.

O primeiro jogo de Caio Henrique como titular da posição foi no empate em 0 a 0 com o Antofagasta (CHI), no Maracanã, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. A efetivação, de fato, acontece dez jogos depois, na semifinal do Carioca, empate diante do Flamengo, por 1 a 1, tendo em vista que Fernando Diniz, no jogo anterior, escalou Ezequiel, que é lateral-direito, pelo lado esquerdo, situação que jamais se repetiu.

Com 35 partidas, Caio Henrique é quem mais atuou pelo Fluminense em 2019, ficando de fora apenas do primeiro jogo da temporada, empate com o Volta Redonda em 1 a 1. Ao todo, foi escalado como titular em 29 oportunidades e em 25 começou a partida na lateral-esquerda.

De fato, Fernando Diniz não pensa no jogador atuando no meio-campo, já que a última vez em que foi titular jogando na posição de origem, foi na derrota para o Flamengo, por 3 a 2, pela Taça Rio, partida em que o Tricolor foi majoritariamente formada por reservas. A contratação de um lateral-esquerdo está nos planos da diretoria, porém vai ser difícil tomar a titularidade de Caio Henrique. 

O que dizem os envolvidos


Fernando Diniz:

- Qual o histórico do Caio Henrique de volante? Ele jogou no ano passado, no Paraná, de meia e até de atacante. Ele começou na base do Santos como ponta e meia-atacante. Na Espanha, ele recuou um pouco e também jogou algumas partidas de lateral-esquerdo. O Caio, hoje, está se descobrindo. Se você perguntar para ele se quer vir para o meio ou se manter na lateral, provavelmente falará que prefere a lateral, assim como foi com o Filipe Luís, que foi se encontrando na lateral-esquerda.

Caio Henrique:

- Minha posição de origem, o professor sabe que é no meio-campo, só que eu deixei bem claro que se ele precisar, eu vou trabalhar para ajudar o Fluminense. Se for para jogar na lateral, eu vou me dedicar ao máximo, e se for para jogar no meio, a motivação é igual. Então vem dando certo essa sintonia entre a gente.