Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Muriel, Marcão confirma Marcos Felipe como titular do Flu

Treinador escolhe o goleiro de 23 anos, que é cria de Xerém, na reta final do Campeonato Brasileiro. Mesmo com longo tempo de inatividade, jogador vence a disputa com Agenor

Marcos Felipe soma apenas quatro jogos nos profissionais do Tricolor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

O técnico Marcão confirmou que Marcos Felipe vai ser o substituto de Muriel, que se recupera de uma fratura na mão esquerda e está fora da reta final da temporada. O goleiro de 23 anos ganha portanto a primeira oportunidade em 2019. A última vez que entrou em campo foi no dia 15 de maio de 2018, na Flórida Cup, quando foi titular na derrota do Fluminense para o Barcelona, do Equador, por 3 a 1. O treinador lamentou a ausência do titular, mas garantiu total apoio para o jogador formado em Xerém.

- É uma ausência muito sentida por todos nós. Muriel vinha em um grande momento, muito seguro. É uma pessoa maravilhosa, de grupo. Optamos pelo Marcos. É um grande menino, muito profissional. Ele e o Agenor são pessoas de grupo, nos ajudam o tempo todo, mas nós respeitamos a opinião dos profissionais que eles trabalham. A gente tem alguns bons goleiros, mas esse momento é o do Marcos, de assumir essa responsabilidade. É o momento que ele tem para colocar tudo que aprendeu em Xerém, sentimento que ele tem pelo clube, essa energia boa que ele transmite para nós no dia a dia.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Marcos Felipe venceu a disputa pela titularidade com Agenor, que é mais experiente e disputou 10 jogos na atual temporada. O goleiro vinha sendo relacionado nos últimos jogos, como reserva imediato de Muriel. Mesmo assim, foi preterido pela cria de Xerém. Marcão explicou a escolha, justificando os treinamentos feitos por ele, sem nunca ter desanimado por conta da falta de oportunidades.

- Demos a total segurança a ele sobre isso. A segurança que ele nos deu foi no dia a dia. Em algum momento ele não estava indo para os jogos, mas o dia a dia dele é muito, muito positivo. É um menino que está sempre para frente, sempre apoiando o Muriel, o Agenor, como foi com o Rodolfo. Ele viu todo o processo acontecendo no clube e em nenhum momento ele baixou a guarda e, por conta disso, nos deu a segurança para colocá-lo para dentro e dividir essa responsabilidade com ele. Um menino muito focado, determinado e uma pessoa incrível, como Agenor e Muriel. Acredito que ele está muito preparado - disse Marcão, revelando também que a decisão foi tomada em conjunto.

- A gente tem um setor que cuida dos goleiros, vários profissionais e escutamos todo mundo e nesse momento tomamos a decisão que seria o Marcos. Agenor é uma grande pessoa, ajuda muito a todos nós, mas a decisão de campo, ficou para o Marcos Felipe. Caso precise do Agenor, vou usar da mesma forma, com a mesma confiança.

CONFIANÇA EM OUTRO SUBSTITUTO

Além de Muriel, Caio Henrique também vai desfalcar o Fluminense na partida deste sábado, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O lateral-esquerdo está com a Seleçao Olímpica que disputa o Torneio de Tenerife, nas Ilhas Canárias, arquipélago espanhol. O substituto será Orinho, jogador que Marcão tem total confiança de que vai fazer um grande jogo.

- É uma ausência sentida também. O Caio vem de grandes jogos, tanto que está com a Seleção Brasileira. Mas o Orinho treinou muito bem. Ele está leve, focado e querendo muito. Acredito que ele vai representar muito bem, dando conta do recado. Está motivado, feliz e em um bom momento. Vai fazer um grande jogo.

O Fluminense está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 34 pontos.