Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem David Braz, Fluminense avalia opções na zaga e posicionamento de Felipe Melo

Jogador entrou no clássico com o Flamengo como zagueiro, mas pode ser utilizado como volante na equipe de Fernando Diniz

Felipe Melo durante treinamento do Fluminense no CT Carlos Castilho (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense abrirá o mês de junho com algumas missões. Ter alguma regularidade no Campeonato Brasileiro, encontrar soluções para os improvisos nas laterais, traçar os planos do mercado e recuperar lesionados. Mas o técnico Fernando Diniz já tem a primeira missão do mês com alguns problemas. Sem Jhon Arias e Matheus Martins, convocados para as seleções da Colômbia e do Brasil Sub-20, respectivamente, o comandante tricolor também perdeu David Braz.

+ Dois anos após retorno, relembre momentos marcantes de Fred na segunda passagem pelo Fluminense

O zagueiro foi expulso já depois de ser substituído na derrota para o Flamengo por 2 a 1, no último domingo. Na súmula, o árbitro alegou que ele dirigiu-se ao assistente e ao quarto árbitro "de forma ostensiva, agressiva e intimidatória, com dedo em riste", além de afirmar que "as atitudes do mesmo e também de seu adversário expulso criaram um ambiente hostil fora do campo de jogo". Por isso, o jogador será desfalque contra o Juventude no próximo domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi.

- Infelizmente ele (David Braz) está fora. Eu nem sei o que aconteceu. É difícil falar e ninguém tem esse tipo de controle pelo jogador. Eles se envolvem em discussões o tempo todo e eu nem sei o que aconteceu. A gente tem que evitar esse tipo de coisa. Não podemos ter jogadores expulsos, mas eu não sei o teor da discussão e se foi para expulsão - disse Diniz após o clássico.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

O Fluminense ainda aguarda para ter a volta de Nino, que está em transição depois de uma lesão na coxa esquerda. Ele tem chances de retorno, já que o time terá a semana toda livre pela frente e viaja só na sexta-feira para Caxias do Sul. David Duarte, com um inchaço no joelho, também participou da atividade ao lado dos companheiros no CT Carlos Castilho.

​Mas quem pode aparecer no setor é Felipe Melo. De volta ao time após se recuperar de uma artroscopia no joelho direito, o volante fez a estreia com Diniz no clássico da oitava rodada do Brasileirão. O jogador ainda não está 100% e precisará de alguns dias até recuperar totalmente a forma física. No entanto, quer se manter à disposição. Contra o Flamengo, ele entrou como zagueiro em campo, como vinha sendo utilizado com Abel Braga, mas agora o esquema é diferente.

Antes, o jogador era uma espécie de líbero no esquema com três zagueiros, sendo fundamental para a saída de bola do Flu. Agora, porém, ele ajudaria Diniz a dar qualidade à transição, mas precisaria exercer um papel ainda mais importante defensivamente. A outra alternativa seria entrar na posição hoje ocupada por Wellington e fazer dupla com André mais adiantado. Seja como for, Felipe Melo quer voltar a figurar entre os titulares.

- Não tem ideia (onde vai jogar). Estou à disposição de jogar na zaga, até pênalti eu já defendi, então estou sempre à disposição para ajudar o Fluminense - disse o jogador na zona mista após a derrota para o Flamengo no Maracanã.

Mesmo se não escolher Felipe Melo e caso Nino não volte, Diniz tem Luccas Claro e Manoel à disposição no elenco. Os dois já tiveram chances com o treinador e foram bem. Matheus Ferraz também treina com o elenco, mas só entrou em campo três vezes no último ano.

O Fluminense é o 11º colocado no Brasileiro, com 11 pontos. No domingo, enfrenta o Juventude em Alfredo Jaconi às 11h.