Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem ‘chorar’ por saídas, Abel Braga comenta expectativa para o Carioca

Para o técnico do Fluminense, Flamengo larga na frente dos demais clubes no Estadual

FOTO LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

O técnico Abel Braga não passará o ano lamentando os nomes que deixaram o Fluminense. Até agora, já são oito titulares de 2017 que não estão à disposição do treinador. Em seu segundo ano consecutivo no comando do Tricolor, Abel sabe que encontrará dificuldades, mas só pensa no que pode acontecer a partir de agora. Na quarta, o time estreia no Estadual contra o Boavista, às 16h30.


- Eu não vou por esse lado. Não tenho mais esses jogadores. São nomes de alto nível e amigos, mas não adianta ficar chorando o que ficou para trás. Temos que pensar daqui para frente - afirmou Abelão, antes de complementar:

- Nós não temos ainda um grupo formado, até em termos de números.

Para 2018, o Fluminense acertou apenas duas contratações: Gilberto e Jádson. Outros nomes, como Ayrton e Pablo Dyego, voltaram após empréstimos, mas não repõem as mais de 20 saídas do elenco em relação ao ano passado.

O Tricolor ainda busca reforçar o grupo com as chegadas de um goleiro, um zagueiro, um volante e um meio-campista. Caso Henrique Dourado deixe o clube, a procura por um centroavante também se tornará prioridade.

Sobre o título do Estadual, o técnico vê o Flamengo largando na frente dos demais concorrentes. Para Abel Braga , Fluminense, Vasco e Botafogo iniciam o ano no mesmo patamar, passando por reformulações em seus times, enquanto o Rubro-Negro vem com a mesma base da última temporada.

- Em relação à minha expectativa para o campeonato, tirando o Flamengo que tem um time pronto, o Fluminense está na mesma condição que os outros.