Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense segue a preparação para encarar o líder São Paulo no sábado

Com a semana livre para treinar e recuperar os atletas, técnico Marcão procura corrigir os erros apresentados diante do Atlético-GO para voltar a vencer na última partida de 2020

Fluminense tem a semana livre para treinar de olho no último jogo de 2020 (DANIEL PERPETUO / FLUMINENSE F.C)
Escrito por

Em meio à pandemia global de Covid-19, o futebol brasileiro foi interrompido durante alguns meses, mas retornou sem a presença do público. Com um calendário apertado, os clubes terão uma nova experiência: entrar em campo nas semanas das festas do fim de 2020 e ver a temporada ser finalizada apenas em fevereiro de 2021.

+Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro 

Diante disso, na semana do natal, o Fluminense segue a preparação para o duelo contra o líder São Paulo, no sábado, dia 26, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O técnico Marcão tem a semana cheia para treinar e recuperar seus atletas depois da derrota para o Atlético-GO por 2 a 1, fora de casa, na quarta passada. 


Após a saída do técnico Odair Hellmann, que deixou o Tricolor e assinou Al-Wasl, dos Emirados Árabes, a direção do clube optou por um velho conhecido da torcida. Todavia, a equipe ainda não venceu sob o comando de Marcão, e conquistou apenas um ponto nas duas partidas que disputou, contra dois adversários da parte de baixo da tabela (Vasco e Atlético-GO).

 – A gente espera que contra o São Paulo, na nossa casa, onde a gente tem uma boa sequência, bons resultados, a gente possa fazer nosso melhor, da mesma maneira, sem mudar muita coisa. Acho que é o que a gente vem fazendo durante todo o campeonato para que as coisas voltem a dar certo. Tirar aquele saldo negativo do jogo contra o Atlético-GO - disse Danilo Barcelos. 

Para o jogo de sábado, o treinador poderá ter o retorno de quatro jogadores. O atacante Wellington Silva e o meio-campista Yago Felipe, que estavam suspensos, assim como Luiz Henrique e Calegari, revelados em Xerém, mas que estavam à serviço da seleção sub-20. 

Por outro lado, o zagueiro Luccas Claro não estará à disposição devido à uma lesão muscular, além de Ganso e Hudson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Outro ponto que pode ser benéfico ao Fluminense, é que o São Paulo disputará nos dias 23 e 30 as semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio, e existe da possibilidade de Fernando Diniz poupar atletas visando a decisão devido ao desgaste da temporada.

Com 40 pontos, na sétima colocação, a equipe tenta reencontrar o caminho das vitórias e não deixar o pelotão da frente disparar. Durante coletiva de imprensa, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos destacou a importância da semana livre para treinar e recuperar os jogadores. Além disso, ele afirmou que acredita que a equipe irá dar a voltar por cima e se recuperar no Maracanã. 

– Importante também essa semana livre para para trabalhar com o professor. A gente tem tido semanas muito boas. Não quer dizer que a partida que a gente fez abaixo foi por causa da semana. Realmente foi um jogo atípico, e a gente tem certeza que no sábado vai recuperar esses pontos que nós perdemos para o Atlético - comentou.